Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2015 - 06:48

Participação brasileira em feira nos EUA deve movimentar US$ 6,2 milhões para o setor de HPPC

A presença do Brasil na Cosmoprof North America foi uma iniciativa do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Abihpec e Apex-Brasil.

Representado pelos executivos participantes do Beautycare Brazil, o mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos marcou presença na Cosmoprof North America— Las Vegas, importante ponto de encontro de negócios com foco em empresas (B2B), que fabricam e comercializam produtos voltados ao setor. Treze empresas brasileiras estiveram na feira nos EUA e realizaram 371 contatos, resultando em US$ 685 mil em negócios durante o evento. Para próximos 12 meses, há a expectativa de movimentar cerca US$ 6,2 milhões em exportações.

O evento aconteceu de 12 a 14 de julho, em Las Vegas, e contou com a participação da Best Bronze, Bionat, Brazilian Oils, Brazilian Secrets Hair, De Sírius, Embelleze, Goz Cosméticos, Itallian Hairtech, Mundial —Impala, Nunaat, Prolab, Sweet Hair e Vidal Life. A iniciativa ocorreu por meio do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Participamos pelo segundo ano consecutivo da Cosmoprof North America e estamos satisfeitos, acima de tudo, com a qualidade dos visitantes. Nossas expectativas foram superadas, mais uma vez. Esperamos fechar vários negócios, visto que nosso objetivo era manter contato com distribuidores”, disse Maurício Amim, da Bionat Cosméticos.

Para a Goz Cosméticos Brasil, o evento marcou o lançamento da marca no mercado americano. “Pudemos apresentar a nossa marca não apenas para esse mercado, mas, também, para países latinos e caribenhos, o que superou nossas perspectivas”, afirmou Leandro Tavitian, presidente da companhia.

“O apoio do Setor Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles foi fundamental para orientar as companhias sobre os hábitos de consumo do mercado local e apoio à participação das empresas no pavilhão brasileiro”, disse Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil. “A qualidade dos contatos foi o ponto alto de nossa participação. As empresas tiveram a oportunidade de receber compradores e visitantes de países latinos, assim como aumentar sua rede de relacionamento”, complementou Manoela Moraes, coordenadora desta ação de promoção comercial realizada pelo projeto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira