Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2015 - 07:59

Seguros na América Latina: 85% das seguradoras estão trabalhando em sua transformação digital

De acordo com a Celent, a maioria das iniciativas digitais se enquadram na categoria de "Digitalmente Básico"

Miami— Celent empresa de pesquisa e consultoria dedicada ao fornecimento e apoio às instituições financeiras para desenvolver estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o seu recente relatório "Seguros na América Latina. A perspectiva do CIO."

Cada ano, Celent consulta aos CIOs (Chief Information Officer) das seguradoras, sobre as suas prioridades, pressões e práticas para o ano. Este relatório apresenta os resultados do inquérito do 2015.

O objetivo é analisar as tendências atuais do mercado e como eles estão dirigindo os investimentos em TI e suas estratégias.

Questões-chave da pesquisa:

1. O que direciona o investimento em TI das seguradoras na América Latina?

2. Qual é o nível de atividade em TI previsto pelas seguradoras?

3. Qual é o investimento em TI esperado pelas seguradoras na América Latina?

Alguns pontos-chave do relatório incluem os seguintes resultados: . Otimização de processos, cumprimento de requisitos regulamentares e inovação são objetivos principais de negócio que impulsionam os planos de TI.

. A atividade é focada em projetos de TI, relacionados a iniciativas de transformação e inovação; seguida pela substituição de sistemas centrais e da analítica.

. Poucas seguradoras vão investir em TI mais do 4% da sua renda em prêmios, a maioria investiram menos do 2%, no entanto a média de investimento vai crescer durante o 2015.

A América Latina é um mercado grande e diverso, que contem economias de significativamente diferentes tamanhos e níveis de maturação. O desenvolvimento da indústria dos seguros também varia. Devido à diversidade do mercado de seguros da América Latina, algumas tendências discutidas neste relatório podem não se aplicar a alguns países individualmente.

Acerca da Celent: trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Publica relatórios que identificam tendências e as melhores práticas em serviços financeiros e leva adiante projetos de assessoria para instituições financeiras que procuram utilizar a tecnologia para melhorar seus processos existentes de negócios ou lançar novas estratégias.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.

Alguns dados: Pesquisa ativa em quatro continentes. 35 analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170 relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países. [www.celent.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira