Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2015 - 08:22

Parceria da LG com iStock by Getty Images permitirá que consumidores vendam as fotos feitas com o LG G4

"Procuram-se fotógrafos" é uma das estratégias de marketing da LG para divulgar o novo smartphone top de linha da marca.

Com o objetivo de ressaltar a qualidade da câmera do LG G4, mais novo smartphone top de linha da LG Electronics, a companhia criou uma campanha de marketing que coloca o consumidor como centro da ação. O mote da campanha surgiu do seguinte conceito: o LG G4 já possui uma câmera com qualidade profissional e lente inovadora com abertura f/1.8, mas faltam os fotógrafos. Assim, nasceu a campanha “Procuram-se Fotógrafos”, criada pela W3haus.

A ação faz parte da estratégia de marketing digital da LG no Brasil e funcionará em parceria com o banco de imagens iStock, que pertence à Getty Images, empresa pioneira em banco de imagens no mundo. Ao adquirir um LG G4, os consumidores poderão se cadastrar, gratuitamente, no site da ação (a partir de 31 de julho), e enviar suas imagens, tiradas com o smartphone. Essas fotos serão avaliadas por um time de profissionais da iStock by Getty Images, que levará em conta a qualidade das imagens, e os autores selecionados serão convidados a se tornarem colaboradores e comercializarem seus trabalhos no banco de imagens, podendo ganhar uma comissão toda vez que a sua foto for vendida no site da iStock by Getty Images.

A campanha acontecerá em todo o Brasil, entre 31 de julho e 21 de dezembro e contará também com a busca de fotógrafos em redes sociais e sites especializados em recrutamento e seleção.

“Nosso maior objetivo é mostrar que, com a qualidade de câmera profissional do LG G4, ficou muito mais fácil fazer fotos incríveis de paisagens, movimentos e momentos especiais, que fazem parte do dia a dia do usuário. Uma tecnologia avançada e uma lente diferenciada o LG G4 já tem, mas não temos fotógrafos e ninguém melhor que nossos consumidores para desempenharem esse papel.", destaca Bárbara Toscano, gerente- geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil.

Para Moa Netto, vice-presidente de criação da W3haus, a ação é um grande convite a quem gosta de tirar fotos e uma provocação para ver até onde esse talento pode chegar. “Em um mundo onde tirar fotos virou uma forma de comunicação tão importante quanto as palavras, a W3haus está criando campanhas que melhoram bastante o "vocabulário" dos consumidores de LG e abrindo possibilidades que eles nunca imaginaram. Fechamos parcerias de peso para dar todas as ferramentas que o consumidor precisa para se sentir realizado como um fotógrafo profissional (e quem sabe até ganhar algum dinheiro com esse talento). Tudo alinhado com o diferencial do LG G4, que tem features de câmera profissional, e que, graças à campanha, faz com que as pessoas se sintam fotógrafos de verdade”, destaca.

"Milhões de clientes recorrem à Getty Images e à iStock by Getty Images todos os dias em busca das mais poderosas e inspiradoras imagens para dar vida aos seus projetos e emocionar o mundo. Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta campanha com a LG, que revelará a próxima geração de talentos da fotografia brasileira", declarou Renata Simões, gerente de conteúdo e marketing da Getty Images Brasil. "Com esta campanha, queremos incentivar fotógrafos iniciantes a capturar a beleza do Brasil a partir do seu ponto de vista. Em um país como o nosso, abundante de fantásticas paisagens e pessoas interessantes, há diversos momentos especiais para serem fotografados e compartilhados com o mundo", completa.

O principal diferencial do LG G4 é sua câmera, que proporciona uma experiência profissional de fotografia no smartphone. Entre as inovações do produto estão a lente com abertura f/1.8, o módulo de configuração manual, a câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. Além disso, o novo smartphone traz design e interface voltados para a sensibilidade humana e um formato levemente curvado, que traz maior conforto ao usuário. [www.procuramsefotografos.com.br] a partir de 31 de julho.

Agência: W3haus | Cliente: LG | Produto: LG G4 | Título: “Procuram-se fotógrafos” | Atendimento: Cintia Valente, Vanessa Zimmermann, Cristhianne Kotz e Nayara Perussi, Carolina Cancela e Maria Victória Ribeiro | Gerente de Projetos: Antonio Affonso e Beatriz Genta | Produção: Lucas Costa e Bruna Marche | VP de Criação: Moa Netto | Diretor de Criação: Mathias Almeida | Head of Art: Carlos Pimenta | Diretor de Arte: Rafael Darri, Vinícius Cunha e Murilo Santos | Redação: Mateus Oliveira e Paulo Fontana | Conteúdo: Vinicius França e Diego de Carli | Aprovação: Barbara Toscano, Fábio Faria, Bartolomeu Cavalcanti, Thalita Froes.

A W3haus é uma agência especializada na criação, planejamento e execução de projetos digitais. Foi fundada há 15 anos e atende clientes com atuações nacionais e globais nas duas modernas unidades, em São Paulo e Porto Alegre. A equipe multidisciplinar que compõe a agência é formada por mais de 200 funcionários nas áreas de tecnologia, design e comunicação. Entre seus principais diferenciais é possível destacar a vasta experiência de mercado, a gestão das maiores fanpages em número de fãs pelo Social Bakers, pioneirismo em gestão de Social Media e elaboração de conteúdo, planejamento, criação, mídia, desenvolvimento de indicadores-chave de desempenho com foco em resultado de negócios e de comunicação, e também o refinado material de produção disponibilizado aos clientes (filmes, plataformas digitais, mobile, branded content, sites, hotsites).

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e Vehicle Components – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da Energy Star 2014. | www.LGnewsroom.com.

LG Electronics no Brasil —Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados. | Site: http://www.lge.com/br | Blog LG: http://bloglge.com.br.

A Getty Images é líder mundial em comunicação visual, com mais de 170 milhões de ativos disponíveis por meio de seu site de conteúdo premium www.gettyimages.com.br e seu principal banco de imagenswww.istock.com. Com seu sistema de pesquisa avançado e tecnologia de reconhecimento de imagem, a Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens, além de outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos de primeira linha e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo. | www.gettyimages.com.br | http://infocus.gettyimages.com, e redes sociais.

A iStockby Getty Images é um recurso pioneiro na web para compartilhamento de imagens, mídia e elementos de design royalty-free. A empresa oferece milhões de fotos escolhidas a dedo, além de ilustrações, vídeos e faixas de áudio. Um site "feito por criativos para criativos", a iStock começou em 2000, incentivando pessoas de todos os lugares a criar conteúdos inovadores. Logo tornou-se um dos bancos de imagens gerados por usuários mais bem- sucedidos e rentáveis ??do mundo. A iStock é uma subsidiária integral da Getty Images.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira