Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2015 - 07:32

L’Oréal Paris e Webedia lançam nova versão do portal Beleza Extraordinária

Marca francesa de produtos de beleza investe em versão responsiva com design renovado e formatos editoriais originais; plataforma que já atraiu 16 milhões de pessoas comemora dois anos como um dos maiores projetos de branded content digital do Brasil,

São Paulo— Dois anos após lançar o portal Beleza Extraordinária [www.belezaextraordinaria.com.br], a L’Oréal Paris continua colocando o conteúdo cada vez mais no centro da sua estratégia digital. O projeto online da marca acaba de ganhar uma nova versão 100% responsiva e novidades focadas na geração de interações com as usuárias.

Sucesso de audiência: 16 Milhões de visitas —Editado pelo publisher francês Webedia Group - responsável no país por verticais como AdoroCinema, Purepeople, PureBreak, IGN, entre outros –, o Beleza Extraordinária é uma criação 100% brasileira. “Em pouco tempo, o portal se tornou um dos projetos de conteúdo de maior sucesso do Grupo L’Oréal no mundo”, ratifica Ian Borges, diretor de comunicação e digital da divisão de produtos de grande público da L’Oréal Brasil.

O site mais visível sobre cabelos no Brasil —Para atingir o sucesso, a estratégia foi entender a necessidade do mercado brasileiro. O insight inicial do projeto foi simples: identificar que as mulheres brasileiras efetuam em torno de 23 milhões de buscas mensais relacionadas aos cabelos, mas que apenas 4% dessas buscas carregam algum nome de marca ou produto. “Como nenhuma marca atendia essa enorme demanda de maneira relevante, decidimos colocar toda nossa expertise de publisher para criar junto com a L’Oréal Paris o vertical referência no assunto”, explica Cyrille Reboul, CEO do grupo Webedia no Brasil.

O resultado foi imediato. Ao pesquisar por qualquer cor de cabelo e nome de penteado na internet, o resultado é certeiro: Beleza Extraordinária aparece sempre entre os primeiros resultados.

Novo layout e funcionalidades interativas —Além de ser 100% responsiva, a nova versão do Beleza Extraordinária conta com uma identidade visual renovada e traz diversas novidades para deixar a experiência de navegação cada vez mais interativa. O formato “antes e depois” permite, por exemplo, acompanhar as mudanças de cortes das celebridades deslizando o dedo na tela do celular ou tablet. A plataforma conta também com uma integração avançada com os outros elementos do ecossistema digital da marca, como o canal no Youtube, com sugestões de vídeos relacionados em cada página.

Webedia —Fundada em 2008, a Webedia uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. Atualmente, o grupo conta com diversos verticais no Brasil, como: AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br), PureBreak (www.purebreak.com.br), entre outros. Seus verticais na internet brasileira somam mais de 14 milhões de visitantes únicos por mês. A Webedia também possui uma unidade de negócios especializada em branded content desde 2012, e opera atualmente no Brasil diversos projetos para grandes marcas, como L’Oréal Paris, Maybelline, Gillette e Taeq.

L’Oréal Paris —Presente em mais de 120 países, a assinatura de L’Oréal Paris se desenvolve em torno da mesma filosofia: inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar uma expertise profissional. O resultado deste trabalho é uma marca de beleza completa, com uma variedade de produtos eficazes e inspiradores para as necessidades específicas de homens e mulheres: tratamento e coloração capilar, tratamento da pele e do corpo e proteção solar. A marca tem a ciência e a tecnologia como aliadas; a beleza, excelência e elegância como suas paixões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira