Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2015 - 07:32

MediaMath completa primeiro ano no Brasil

E faz balanço positivo em relação ao mercado de mídia programática. Presente em cinco continentes, empresa líder do setor não pára de crescer no país.

A compra automatizada e segmentada de anúncios, já indispensável no mercado de publicidade mundial, vem crescendo no Brasil. Há exatamente um ano, a MediaMath, criadora da plataforma de marketing TerminalOne, chegava ao Brasil para evangelizar o mercado publicitário e trazer todo seu Know How aos anunciantes brasileiros.

Liderada pelo country manager Marcelo Sant’Iago, pioneiro no mercado de marketing digital na América Latina e com mais de 20 anos de experiência em mídia e publicidade online, a MediaMath comemora seu primeiro ano de vida em terras brasileiras.“Crescemos em quantidade de campanhas, número de colaboradores e uma das maiores conquistas é participar do crescimento desse mercado como um todo. Vimos a mídia programática nascer e hoje já acompanhamos o seu desenvolvimento. O Brasil ainda não está totalmente maduro. É um mercado nascente, então é natural as dúvidas sobre as mudanças. Porém, a automação é um processo sem volta. Quem sair na frente vai se beneficiar, aprender mais rápido que o concorrente. Em suma, a tecnologia vem para ajudar a tornar os processos mais eficientes e os resultados mais precisos”, conta Sant’Iago.

Mesmo com tantos desafios econômicos, a mídia programática tem em 2015 um ano bastante competitivo e interessante, já que, hoje, há muito mais procura por parte de veículos, agências e anunciantes em conhecer mais a fundo os benefícios da automação. “A crise apenas diminui o ritmo de crescimento, mas o mercado vai continuar se desenvolvendo. Quando os clientes usam a plataforma e vêem os resultados, o investimento aumenta ainda mais. Temos diversos clientes que estavam operando com os concorrentes e agora priorizam a MediaMath”, explica.

A forma de atuação da MediaMath vem chamando a atenção das empresas que investem ou pretendem investir em mídia programática, porque ela trabalha de forma transparente e no modelo self-service, onde o cliente tem o controle total da gestão da campanha. “Hoje, os principais concorrentes disputam espaço apostando nos modelos “managed services”, onde a gestão da campanha não fica sob responsabilidade da agência ou anunciante, o que gera muitas dúvidas sobre transparência.” afirma Sant’Iago

“Transparência, capacitação dos clientes e resultados reais são nossos 3 pilares. Nossos clientes tem acesso total a plataforma, são treinados para fazer a gestão e o foco das otimizações de nosso algoritmo é sempre o resultado prático, seja vendas ou métricas de branding. Este modelo está 100% alinhado com as práticas que o CENP defende para o mercado de publicidade”, completa o executivo.

Para o Brasil, a empresa segue com forte investimento no mercado e em profissionais como principal estratégia. “Vamos continuar investindo na educação de mercado e formação de colaboradores, que é o mais importante para o crescimento. Nosso compromisso é de longo prazo com o mercado, a ponto de termo até um data center no país”, finaliza Sant’Iago

MediaMath —Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing™ permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira