Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2015 - 07:54

Bradesco volta de Toronto com balanço positivo do Pan


Patrocinador do Time Brasil, do Espaço Time Brasil e de seis confederações, banco fez ativações na maior competição multiesportiva das Américas.

Toronto (Canadá) –— Após 16 dias de competições dos Jogos Pan-Americanos, o Bradesco faz um balanço positivo de suas ações em Toronto e também dos resultados das seis confederações que patrocina. “Foi uma grande oportunidade para testarmos a receptividade de algumas ações que queremos colocar em prática nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Do total de 141 medalhas do Time Brasil, as confederações patrocinadas pelo Bradesco conquistaram 51 medalhas no Pan. Se fosse possível ranquear esse resultado, seríamos o sétimo País em classificação”, avalia Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Patrocinador do Time Brasil e do Espaço Time Brasil, o ponto de encontro oficial dos atletas e seus familiares em Toronto, o banco presenteou todos os 590 esportistas da delegação brasileira com “kits Bradesco”, compostos por um headphone e um cartão da conta premium do Spotify, sucesso absoluto entre os atletas.

Ainda no Espaço Time Brasil, localizado no badalado Distillery District de Toronto, o banco realizou três hangouts, espécie de bate-papo descontraído entre celebridades, influenciadores e atletas, transmitido ao vivo pelo YouTube do Bradesco para todo o mundo. Astros como o apresentador Otaviano Costa e a cantora Thaemi, o ex-nadador Gustavo Borges, atletas de basquete, rugby, judô e polo aquático, além de influenciadores digitais como Marimoon e PC Siqueira foram alguns dos participantes dos hangouts do Bradesco em Toronto, que buscavam aproximar os atletas da torcida brasileira.

“Fizemos ações pontuais que tinham como objetivo de aproximar dos atletas e mostrar que eles representam pessoas comuns. Os hangouts foram muito bons para os torcedores conhecerem melhor seus ídolos”, ressalta Nasser.

Quem foi no Espaço Time Brasil nos primeiros dias de competição também recebeu brindes típicos das cinco regiões do Brasil, em uma ação que visava enfatizar os valores olímpicos e os conceitos do banco para os Jogos. Ao entrarem no local, os convidados podiam escolher miniaturas de objetos da nossa arte popular, como as fitinhas do Bonfim, pequenos objetos de barro (galinhas d’angola, namoradeiras e bonecos) e mini cuias de chimarrão, entre outros.

Já em relação aos resultados esportivos das confederações que patrocina, o Bradesco também retornou de Toronto satisfeito. Foram 51 medalhas em 8 modalidades, das 10 que são apoiadas. Entre os destaques estão a nona medalha do velejador Claudio Biekarck em nove participações Pan-Americanas, o tetracampeonato Pan-Americano do também velejador Ricardo Vinicki, a inédita medalha de bronze das meninas do rugby, as 13 medalhas em 14 possíveis do judô e a chuva de conquistas dos desportos aquáticos.

Como apoio à imprensa brasileira presente na cobertura dos Jogos Pan-Americanos, o Bradesco ofereceu por meio da agência Inovafoto imagens de diversas competições envolvendo os atletas do Time Brasil. Mais de 2500 downloads foram feitos, mostrando que o serviço foi mais do que bem aproveitado pelos jornalistas no Canadá e no Brasil.

Por fim, o Bradesco aproveitou os dias de competição em Toronto para fazer encontros com patrocinadores do Pan, visando sempre os Jogos Olímpicos de 2016, onde o banco, patrocinador máster, pretende oferecer uma melhor experiência esportiva a todos que prestigiarem as competições no Rio.

Sobre o Esporte no Bradesco — Fundado em 1943 na cidade de Marília (SP) e presente em 100% dos municípios brasileiros, o Bradesco tem em seu DNA o apoio ao esporte brasileiro. O Banco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com exclusividade nas categorias banco e seguros. Além disso, patrocina seis Confederações Brasileiras (Judô, Basquete, Esportes Aquáticos, Remo, Vela e Rugby) e os times Olímpico e Paralímpico Brasileiros. Isso faz do Bradesco um dos maiores apoiadores do esporte olímpico no Brasil.

Sua posição de destaque foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo pelo Ministério do Esporte, com a conquista do Prêmio de Maior Amigo do Esporte Nacional.

Na década de 80, o Bradesco foi um dos primeiros a atuar no marketing esportivo brasileiro ao patrocinar, através da seguradora Atlântica Boa Vista, um dos principais times de vôlei masculino da época. Ao longo do tempo investiu em diversas equipes, tanto de basquete masculino e feminino quanto de vôlei. Além disso, implantou núcleos de formação de atletas para jovens meninas, inaugurando, em 2010, o Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco Esportes e Educação. Atualmente, atende todos os anos mais de 2.000 meninas, com idades entre 8 e 20 anos, colaborando para o desenvolvimento destas crianças e jovens, tendo o esporte como principal estratégia educacional. Através deste programa, o Bradesco tem contribuído para a formação e/ou surgimento de importantes atletas para a prática das modalidades vôlei e basquete, entre elas, 11 campeãs olímpicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira