Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 08:04

Irwin Ferramentas faz investimento robusto em comunicação no Brasil

Tendo o país como segundo maior mercado, atrás apenas dos EUA, a companhia pretende impactar milhões de brasileiros e elevar posição em vendas no setor.

A Irwin Ferramentas, uma das maiores empresas do setor no mundo e com mais de 50 anos de história no Brasil, fará sua estreia na televisão buscando uma campanha de comunicação massiva, trazendo o slogan “É outro nível” como base para seu posicionamento de marca. O primeiro comercial, intitulado “Cirurgia”, foi criado pela agência de publicidade Neogama e entrará no ar dia 26 de julho na TV Aberta [Globo, SBT, Record, RedeTV e Band].

Com um crescimento de 19% em 2014, acima da média do segmento de mercado que alcançou 5 %, a empresa não teve dúvidas em avançar no diálogo com seus consumidores diretos. “Estamos com um grande investimento como anunciantes em TV aberta e em merchandising, porque queremos difundir nossa marca no Brasil como nunca. Hoje, o país é o nosso segundo maior mercado e queremos visibilidade total”, afirma Joana Kfuri, Gerente Sênior de Marketing para América Latina. As emissoras escolhidas foram Rede Globo, Band, Rede Record, SBT, RedeTV e Gazeta.

. Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=xlxM4FLJl78].

Com um dos portfólios de ferramentas de alta performance mais completos do mundo, nos últimos dois anos a companhia lançou 1.200 novos produtos e, em julho deste ano lançou cerca de 400 novos itens no mercado, com destaque para as trenas a laser EM30 e EM50.

A busca por inovação tem ajudado a impulsionar os negócios no país: de 2011 a 2014 a empresa teve um crescimento acumulado de 51% em faturamento, um número expressivo que demonstra a boa aceitação da marca no mercado.

Com o aumento da visibilidade, a Irwin espera crescer dois dígitos em 2015, levando a empresa a uma posição de liderança em vendas no mercado de ferramentas e acessórios no país.

O Conceito— Há mais de 50 anos instalada no Brasil, a companhia percebeu que além do investimento em inovação de seus produtos, era preciso trazer novos ares à comunicação com os stakeholders.

Para deixar de lado o antigo slogan “Ferramentas que os profissionais reconhecem” e chegar ao atual conceito da campanha “É outro nível”, a empresa realizou uma pesquisa com consumidores para identificar preferências na comunicação com a marca. O resultado apontou para algo que a empresa já previa: uma comunicação direta, fácil de entender e que transmitisse confiança.

A estratégia de comunicação traçada terá como foco inovação e qualidade - características inerentes aos produtos da marca e que fazem com que as ferramentas e acessórios atinjam um nível superior de satisfação entre os consumidores frente à concorrência.

“Estamos caminhando para uma marca cada vez mais moderna e que busca excelência não só nos produtos que oferece, como também na forma que dialoga com o consumidor”, concluiu Kfuri.

Irwin Ferramentas —A Irwin é uma empresa multinacional de produção de ferramentas e acessórios para profissionais, que são especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo; atingindo rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação. Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, e parte integrante da holding mundial Newell Rubbermaid – grupo com mais de 14 empresas de segmentos variados -, a companhia conta com uma fábrica localizada na cidade de Carlos Barbosa (RS), mais de 6 mil produtos em seu portfólio e cerca de 15 mil pontos de venda no Brasil – segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos EUA. | www.irwin.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira