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30/07/2015 - 08:04

Dracco aposta nas terceirizações de agências para crescer

D2B, criada para oferecer serviços digitais a outras agências, já responde por 40% do faturamento da empresa.

A Dracco, especializada em marketing e publicidade digital, está apostando no atendimento a outras agências para conseguir crescer em meio à crise. A estratégia, que começou a ser desenvolvida há cerca de três anos, já tem dado resultados e o faturamento desse braço da agência cresceu 60% no primeiro semestre de 2015, mesmo ritmo que havia sido registrado ao longo do ano passado.

Agora, para facilitar mais o atendimento às agências, foi criada a Dracco to Business (D2B). “As agências preferem tratar com uma empresa estabelecida, que tem uma equipe experiente e consegue absorver essa demanda cumprindo prazos, ao invés de ficar na mão de um freelancer e se expor a eventuais problemas”, explica André Pandaléo, diretor de planejamento da Dracco.

Segundo ele, as agências que procuram a D2B normalmente não têm expertise ou um núcleo focado na área digital (sites, apresentações comerciais, lojas virtuais, ações em redes sociais, entre outros). “Nossos clientes preferem contar com um parceiro especializado no assunto e com uma equipe dedicada a esse tipo de atendimento, o que nos permite entregar projetos em um prazo muito menor que um freelancer trabalhando sozinho”, diz Pandaléo.

A D2B aposta na quantidade de profissionais envolvidos no projeto como seu grande diferencial. Essa decisão, além de permitir projetos entregues em prazos mais apertados, amplia a visão e aprimora o projeto original vindo da agência que contratou o serviço. “Isso também nos permite estar mais próximos aos nossos clientes, e quando eles não têm muita experiência em determinado assunto, nós podemos auxiliá-los desde o planejamento à execução, o que ajuda na fidelização de nossos serviços”, explica Pandaléo.

Hoje a D2B já representa cerca de 40% do faturamento total da Dracco, mas a meta é que o novo empreendimento passe a responder por mais de 55% das vendas do grupo até o final do ano por conta da demanda que o mercado vem apresentando.

“Não dá para ignorar o fato de que as agências estão cortando custos internos e a terceirização nesse momento se apresenta como uma forma efetiva de conseguir atender seus clientes com um custo menor”, afirma o diretor de planejamento da Dracco.

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