Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

TBM Consulting anuncia serviço inédito para área de seguros

A TBM Consulting, uma das principais consultorias de gestão de processos do mundo, anuncia o Serviço Kaizen de Segurança. Com ele, as empresas conseguem analisar o risco residual de suas instalações e trabalhar para melhorar as condições de seus contratos de seguros.

O serviço, já está disponível nos Estados Unidos e Europa, agora chega ao Brasil com uma proposta única e diferenciada.

“Vamos ajudar as empresas a reduzirem seus custos com seguros e a estarem mais bem preparadas para evitar acidentes”, diz Carlos Louzada, diretor superintendente da TBM Consulting para América Latina.

Segundo o executivo, as companhias não sabem que podem economizar com seguros. Hoje, elas simplesmente fazem várias cotações e fecham com o fornecedor que oferece o melhor preço. Com ajuda da metodologia Kaizen, a TBM analisa a situação de cada empresa ou instalação fabril e orienta como melhorar as condições internas para obter uma análise de risco melhor por parte da seguradora. Assim, cada departamento possui um plano de melhoria antes de assinar uma nova apólice de seguro.

“Pesquisas internas da TBM demonstram que há casos nos quais apenas 1% de redução no risco residual pode gerar uma economia de centenas de milhares de dólares”, diz o executivo.

O novo serviço da TBM antecipa uma tendência de mercado. Atualmente, as empresas estão cada vez mais preocupadas em aumentar sua performance e reduzir seus custos operacionais. “Grande parte da gordura existente já foi enxugada. O futuro é trabalhar para diminuir os gastos fixos, como os de seguro”, acrescenta o executivo.

A TBM faz a análise da empresa e, durante uma semana, oferece uma completa consultoria nas instalações do próprio cliente. A proposta é mudar a cultura interna da empresa e de seus diversos departamentos, motivando as pessoas a atingirem um objetivo comum que, no caso, é a redução dos riscos.

“O serviço é bom para todos. O funcionário ganha um ambiente de trabalho mais seguro, a empresa reduz seus gastos e a seguradora presta um serviço de valor agregado”, afirma Louzada.

Todas as seguradoras possuem uma tabela de classificações de riscos. A idéia é que o cliente identifique suas áreas de impacto e corrija eventuais problemas para obter melhor pontuação por parte das seguradoras. Quanto melhor a pontuação, menor o gastos com seguros.

A expectativa da TBM com o novo serviço é atender diretamente as companhias no processo de melhoria contínua e as seguradoras na oferta de serviços diferenciados. Estima-se que grandes e médias empresas têm potencial para contratar a consultoria.

A TBM alia os princípios de Kaizen com LeanSigma. O sistema de produção Lean concentra-se na criação física de um sistema de sincronização de manufatura e reabastecimento de informação para dar suporte ao fluxo da produção. O planejamento é feito para identificar os problemas de confiabilidade e qualidade que impedem o fluxo. Essas questões são sistematicamente identificadas e resolvidas, tendo como princípio produzir quando o cliente deseja.

A aplicação conceitual nas empresas é feita através de projetos com duração de uma semana, nos quais equipes multifuncionais, sob a condução e orientação de um consultor TBM, desenvolvem trabalhos em uma área pré-selecionada, visando obter resultados alinhados ao planejamento da empresa.

A abordagem LeanSigma integra os princípios da manufatura enxuta ao disciplinado foco do Six Sigma sobre a qualidade. Essa metodologia é aplicada em toda a cadeia de valor para produzir ganhos de performance.

“A proposta da TBM é criar uma cultura de resposta rápida e de melhoria contínua”, afirma Louzada. Segundo ele, os clientes reconhecem que implementar os conceitos e a metodologia da TBM requer um investimento em seu pessoal, com o objetivo de fazer com que eles se preparem continuamente para atender às necessidades do mercado, tornando-as mais competitivas.

Perfil da TBM Consulting - A TBM Consulting é uma das mais importantes consultorias de gestão de processos do mundo. Foi fundada por Anand Sharma em março de 1991 na cidade de Durham, Carolina do Norte (EUA). No Brasil, a empresa está presente desde 1995 através de subsidiária.

A consultoria começou suas atividades na área de manufatura ajudando empresas a reduzirem seus custos, seus prazos de entrega e a melhorar a qualidade de seus produtos com a ajuda de metodologias próprias. A TBM atende clientes de todos os segmentos da indústria, inclusive o de serviços.

A TBM Consulting oferece aos seus clientes mais de uma década de experiência em planejamento estratégico e em consultoria. A empresa tem como objetivo ajudar aos clientes a obterem um trabalho perfeito -- “The Perfect EngineTM” (Máquina Perfeita). Para tanto, a consultoria utiliza metodologia própria que engloba conceitos de LeanSigma. A TBM possui presença global com escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Entre as empresas já atendidas no Brasil estão companhias como Alcan, Avon, Boticário, Bunge, Delphi, Filtros Mann, Intermarine, Magnetti Marelli, Randon, Siemens, TMD Friction, Yale La Fonte, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira