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30/07/2015 - 08:53

Vocação: um chamado para servir

Instituído em 1981, na 19ª Assembleia Geral da CNBB, o mês vocacional que acontece em agosto é um convite à reflexão sobre as diversas vocações. Aquele chamado interno, habilidade e preferência por alguma atividade que vai indicar qual profissão escolher e que principalmente, proporcione prazer, inúmeras realizações e felicidade.

Ouvir a voz do coração é fundamental para que, no futuro, tenhamos uma sociedade composta por pessoas realizadas e felizes no cumprimento diário de suas tarefas. Há quem consiga identificar essa facilidade para desempenhar algumas funções sem ter qualquer tipo de treinamento. É algo que nasce pronto com a pessoa.

Entretanto, eu observei ao longo dos anos como diretora de uma empresa que atua na área de recursos humanos, que a maioria absoluta se sente perdida quando está prestes a definir qual profissão seguir. Infelizmente, há quem não consiga decidir o que resulta em dúvidas, medos e incertezas. Não é incomum se deparar com pessoas que estão insatisfeitos com a situação em que se encontram. Mesmo recebendo ótimos salários, não sabem se continuam no mesmo caminho ou mudam radicalmente. Dinheiro só não basta. É preciso sentir-se feliz com o que faz. Só assim não se desiste dos ideais frente as dificuldades.

E quem não conhece uma história assim? A produtora de TV que largou tudo e abriu uma cafeteria, a advogada que virou dona de um petshop, o executivo de uma multinacional que agora comanda uma cozinha.

Por todos esses motivos, a escolha dos colaboradores deve ter atenção redobrada porque suas contratações são repletas de expectativas por parte de seus gestores. Afinal, a eles são confiados liderar equipes, impulsionar o alcance de metas e manter a instituição competitiva e sustentável no difícil (e em crise) mercado. Impossível confiar esta missão em alguém frustrado, ou repleto de dúvidas. A atuação das consultorias especializadas em recolocação precisa ser muito próxima a empresa empregadora, mergulhando em sua cultura e valores possibilitando entender melhor as suas necessidades.

Eu posso afirmar que sou uma profissional realizada, mesmo passando por situações desafiadoras ao longo da carreira, mas que foram fundamentais para que hoje eu pudesse desempenhar a minha missão com excelência. Desde pequena eu sempre gostei de vender, morava numa chácara e vendia algumas laranjas que tinha por lá. Logo percebi que tinha que conquistar o meu próprio dinheiro e com 15 anos fui a luta e consegui um emprego no shopping como vendedora. Para alcançar passos maiores, me dediquei aos estudos e me formei em Comercio Exterior quando tinha 22 anos, porém durante toda a faculdade trabalhei para a indústria farmacêutica como representante de vendas pois era uma área que tinha uma boa remuneração, mas ainda não estava feliz. Afinal, estudei durante quatro anos e não atuava na área.

Decidi largar tudo e morar em Londres por um ano para aprender Inglês. Além da língua aprendi novos valores e experiências da vida. Passei a dividir, valorizar, batalhar em cima de muito sofrimento e determinação.

Quando retornei ao Brasil, me decepcionei, pois fiquei um ano desempregada. Mas não desisti, até que uma empresa me contratou para ser assistente comercial na área de Comex porem o salário ainda não era atrativo mas aceitei para ganhar experiência. Logo após um ano, uma grande empresa desse setor me chamou para ser uma executiva de vendas e lá fiquei dois anos onde ampliei minha experiência coloquei em prática os meus conhecimentos e o inglês. Também foi lá que conheci meu marido no qual fazia parte do departamento de recursos humanos. Após dois anos fui chamada por outra empresa para uma posição com maiores chances de crescimento e lá aprendi a lidar com pessoas de diferentes níveis hierárquicos, processos e sistemas.

Não estava satisfeita e queria mais desafios. Quando voltei de licença maternidade fui convidada a trabalhar em outra empresa assumindo a gerencia de rota. Lá eu permaneci um ano e meio e ampliei muito meu Networking. Mas em 2012 quando cheguei de férias e tive a triste notícia que estava demitida, porém percebi que a partir desse momento seria o maior desafio da minha vida, decidi ser empresária e comandar a área comercial da consultoria de rh que meu marido havia aberto em 2011 colocando em prática todos os ensinamentos que a vida me deu para alavancar os negócios e fazer a consultoria crescer.

Estabeleci metas muito agressivas de desafiadoras de faturamento e consegui atingi-las em seis meses, hoje a cada dia venho me aperfeiçoando fazendo treinamentos e cursos para cada dia crescer mais. Temos implantado ideias inovadoras na empresa como atuar para um nicho de mercado que é de comercio exterior e logística assim como novos serviços onde agregam valor para o cliente

Posso dizer que com os passos que dei atrás hoje estou bem mais a frente e sou uma empresaria bem sucedida. Em 2014 conseguimos comprar nossa própria sede e mobiliar o escritório com moveis de qualidade assim oferendo maior comodidade e segurança aos nossos candidatos e clientes. Com isso, tivemos novamente aumento em nosso faturamento fizemos investimento e implementação da ISO 9001. Ganhamos em qualidade dos processos, organização e pesquisa de pós venda. Porém queremos crescer cada vez mais e ser a consultoria mais conhecida e admirada do mercado de Comex .

. Por: Anne Bernardino, Executiva Comercial do mercado de Freight Forwarder com grande networking e conhecimento na área, atuando em empresas multinacionais como Eurofarma , Novo Nordisk , Panalpina, UPS e Kuehne Nagel. Em 2012 assumiu a diretoria comercial da Gluck, direcionando o trabalho da consultoria para a área de Logística Internacional, Nacional e Supply Chain. Profissional com grande destaque na área comercial das empresas que passou, ganhando prêmios nacionais e internacionais de vendas, vivencia com parceiros internacionais nas negociações, onde conseguiu grande resultados comerciais no Brasil e exterior. Na Gluck Recursos Humanos, como diretora comercial, é responsável por todas as ações de vendas, CRM, equipe comercial, ações de marketing e estratégia de mercado. | Gluck Consultoria -— A Gluck é referência no Brasil como a melhor consultoria especializada em recrutamento e seleção para vagas estratégicas no segmento de Comércio Exterior, Logística Internacional e Supply Chain. A empresa atua muito próximo dos seus clientes, mergulhando em sua cultura e valores possibilitando entender melhor as suas necessidades para entregar o resultado mais refinado e assertivo possível. A Gluck faz parte do grupo de headhunters internacionais, focados no segmento de Logística e Transporte Internacional representando este no Brasil e América Latina, com a possibilidade de atuar em outras regiões do Mundo. | www. http://gluckconsultoria.com.br.

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