Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 08:55

Odebrecht Agroindustrial recebe estudantes da ESALQ/USP

No encontro, foram apresentados os resultados obtidos no intercâmbio entre empresa, alunos da ESALQ e Universidade da Georgia, nos Estados Unidos.

Na manhã do dia 27 de julho(segunda-feira), os alunos Pietro Mendonça de Santis Sica e Renan de Souza Carvalho do curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ / USP), acompanhados do coordenador do departamento de Fitossanidade da instituição, professor Antonio Sampaio Baptista, visitaram a sede da Odebrecht Agroindustrial em São Paulo.

O encontro aconteceu para apresentação dos resultados obtidos pelos jovens estudantes no período de intercâmbio realizado na Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, durante o ano de 2014. Fruto de uma parceria entre a Odebrecht Agroindustrial e a ESALQ, o intercâmbio cientifico teve o objetivo de estudar a produção de metano a partir de resíduos agroindustriais.

Durante a visita, o grupo foi recebido por Genésio Couto, Karina Fonseca e Leonardo Correia, da área de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial e Antonio Bacelar Rezende, da área de Pessoas da Odebrecht SA. A parceria com a ESALQ, que viabilizou a experiência internacional dos dois estudantes, faz parte do Programa de Transferência de Conhecimento da Organização Odebrecht, que visa aproximação com a comunidade acadêmica e a troca de experiências entre empresa e escola.

A próxima etapa será a apresentação do trabalho para o Responsável por Operações e Engenharia da Odebrecht Agroindustrial, e o intuito é que a pesquisa seja desdobrada em aplicações práticas nas unidades da empresa.

“A experiência adquirida demonstra claramente a importância de somar os esforços da academia e do setor produtivo para a nossa formação. A oportunidade foi excelente e recomendo a todos”, comenta o aluno Renan de Souza Carvalho.

Desde a fundação da empresa, em 2007, a Odebrecht Agroindustrial já investiu mais de R$ 40 milhões em programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas.

Perfil—A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira