Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2015 - 06:41

José Sérgio Bordin 'Bradesco Seguros' ressalta potencial do Brasil para o setor de seguros


O diretor-geral de Auto/RE da Bradesco Seguros, José Sérgio Bordin, (C) recebe a comenda de 50 anos de regulamentação da profissão de corretor de seguros do presidente do CCS-RJ, Jayme Torres (E) e do seu diretor Luiz Mário Rutowitsch (D)

No Rio, o Clube dos Corretores reuniu associados, equipe de Auto/RE da Bradesco Seguros, convidados e imprensa especializada.

Em meio a um cenário econômico e político de incertezas, o diretor-geral de Auto/RE da Bradesco Seguros, José Sérgio Bordin, afirmou que a companhia acredita no potencial contínuo de desenvolvimento do Brasil e, especialmente, do mercado de seguros em território nacional. A declaração foi feita durante almoço de homenagem ao executivo realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) no dia 30 de julho(quinta-feira), no centro do Rio. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas entre corretores associados, convidados, equipe da Bradesco Auto/RE e imprensa especializada de seguros.

Segundo Bordin, a Bradesco, pelo seu DNA, sempre acreditou no país, que avançou muito nos últimos anos, assim como a companhia. “Muito poderia ser melhor, mas podemos ver que o Brasil cresceu. Acreditamos no país e também que o mercado de seguros vai continuar acompanhando essa tendência, além do potencial de amadurecimento que o setor tem. Temos um trabalho nítido e valoroso a ser desenvolvido”, declarou.

Prova disso são os números divulgados pelo Grupo Bradesco Seguros, que fechou o primeiro semestre do ano com crescimento de 19,4% sobre igual período do ano anterior e faturamento de R$ 30,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta.

O executivo, que assumiu o cargo em janeiro deste ano e tem passagens pela Bradesco Capitalização e pelo Banco Bradesco, alerta, porém, que o segundo semestre não será tão pungente. Se crescermos um pouco mais em relação ao ano passado será uma vitória”, explicou.

Corretores em ação —Na busca pelo desenvolvimento contínuo do mercado segurador, Bordin ressaltou a figura do corretor de seguros, que tem papel fundamental no processo de venda e disseminação da cultura no Brasil. “O corretor espera que a seguradoras tenham processos cada vez mais fluidos, além de produtos que atendam cada vez mais aos diversos perfis de consumidores que surgem no Brasil – especialmente pela mudança na classe renda e pelo avanço da economia nacional”, listou, revelando ainda que a categoria deseja atenção e proximidade com as seguradoras. “É tudo que representa valor para a Bradesco Seguros”, ressaltou.

Seguro popular à vista? O presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, ressaltou também a importância da criação do seguro popular de automóveis para desenvolver ainda mais as operações de seguro no país. O executivo da Bradesco, José Sérgio Bordin, alegou que, desde a criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o mercado em geral já vem se movimentando para o descarte adequado de peças. “Ainda não temos o produto para lançar, mas estamos definindo o modelo e o adotaremos. Esse tema está no radar da Bradesco”, reforçou.

Tecnologia em alta —Bordin reforçou também a importância da tecnologia para o desenvolvimento da companhia. “A tecnologia ajuda a levarmos os produtos a um número cada vez maior de pessoas. Por isso, ela é um componente muito importante na medida em que incentiva uma gestão mais adequada, o que acaba resultando numa maior qualidade na prestação de serviços e na criação de melhores produtos”, concluiu.

O CCS-RJ —Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br] | Vânia Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira