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04/08/2015 - 08:46

Friboi cria campanha que comprova a preocupação do consumidor com a confiança


A nova campanha da marca Friboi dá voz ao consumidor para entender e ressaltar o que ele considera uma carne de confiança. No filme, o ator Tony Ramos chega de surpresa e aborda pessoas comuns em situações diferentes do tradicional cenário de supermercado. O garoto-propaganda aparece de forma inesperada em uma aula de faculdade, hamburgueria e food truck. A proposta é interagir com um público bem diverso e destacar a percepção de confiança de cada um, do estudante de gastronomia que, em breve, estará na liderança de um restaurante ao jovem que consome comida em food trucks. O novo comercial “Aqui tem confiança”, assinado pela agência Lew´Lara\TBWA, estreou no dia 02 de agosto(domingo), em rede nacional.

Com linguagem espontânea, a série de filmes, de 30 segundos cada um, reforça a mensagem de se ter uma carne confiável à mesa. De forma repentina, Tony Ramos entra em cena e faz várias perguntas, entre elas: O que é mais importante ao escolher uma carne? Para alimentar-se na rua, você tem que ter confiança no que está comendo? E é por meio da real necessidade dos consumidores que o garoto-propaganda demonstra a importância de consumir carne com garantia de origem e controle de qualidade.

“Esse novo comercial dá continuidade à atitude da marca de interagir com os consumidores. Eles são protagonistas e vão testemunhar sobre a relevância de confiar na carne que se compra e consome. Eles são pegos de surpresa de verdade. Acham que vão participar de um documentário sobre alimentação quando são abordados pelo Tony. É mais uma forma da Friboi estar próxima do seu público”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS.

Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA, reforça: “Nesta nova fase, continuamos trabalhando essa adesão espontânea das pessoas à escolha da marca Friboi, que vai além do consumo do produto, é refletida no principal valor: a confiança. Carne tem que ter marca.”

A nova campanha publicitária, além de ser veiculada na TV e na mídia impressa, será amplificada no ambiente on-line, com inovações usando geolocalização, retargeting e outros recursos de mídia programática, adequando a mensagem a públicos segmentados. Além disso, também terá uma série de vídeos que mostram com exclusividade os bastidores e curiosidades de produção. “O making of, conceituado e dirigido pela agência ID, transmite a verdade dos filmes. O objetivo é mostrar que a surpresa provocada por Tony Ramos é real, que as pessoas foram verdadeiramente surpreendidas e deram seus próprios depoimentos”, finaliza Maria Eugênia. [https://www.youtube.com/watch?v=jZaZO9LO50o].

Agências: Lew’Lara\TBWA e ID | Cliente: Friboi | Título da campanha: Aqui tem confiança.

Lew’Lara\TBWA | CCO: Manir Fadel | VP de criação: Felipe Luchi | Criação: Philippe Daijó e Juliano Ribas | Atendimento: Maria Pestana, Raquele Rebello, Alessandra Visintainer e Clarissa Costa e Silva | Planejamento: Renata D’Ávila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves | Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães e Paula Kosugi | Artbuyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo | Produção gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho | RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari.

ID.: CCO: Domênico Massareto | Supervisor de criação: Gustavo Vieir | Criação: Giulio Beloto, Lara Roncatti e Vinicius Watanabe | Atendimento: Denise Vieira, Danielly Pinotti e Kriscia Proença | Mídia: Fábio Walker, Mariana Lima e Leonardo. Takai.

Produção do filme: Vetor Filmes | Direção do filme: Georgia Guerra Peixe | Direção de fotografia: Zé Bob Eliezer | Montagem: Pat Junqueira e Marcelo Teixeira | Finalização: Vetor Zero | Produtora de áudio: Mugshot | Atendimento de áudio: Gil Viana | Produtor musical: Equipe MugShot | Locutor: Edu Mirabelli | Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais, Ricardo Morais e João Galoppi.

Friboi —Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.

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