Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2015 - 07:47

Ruffles® leva a tiração de onda para o site Vagalume

Ação inédita invade letras de músicas internacionais no formato irreverente da marca.

A zoeira de Ruffles® que reforça o posicionamento “Tire uma Onda™” continua nos canais digitais. Agora, chegou a vez dos fãs de músicas internacionais serem impactados pela marca em um dos mais populares sites de música do país, o Vagalume.

Criada pela Wunderman, a ação inédita prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo canal do R7. A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo. Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: “Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles®”. Para ver a ação, clique aqui.

Segundo Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles®, o universo digital permite às marcas se comunicarem mais diretamente com o seu público e de uma forma muito mais relevante. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser muito franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento “Tire uma Onda™” é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens, os fãs de Ruffles®”, afirma o executivo.

Com a assinatura “Tire uma onda com Ruffles®”, a escolha do Vagalume para a ação foi feita após pesquisa de mídia que apontou o canal como sendo o que segmenta mais o target da marca, jovens entre 13 e 17 anos.

Para o público de Ruffles®, jovens que acham que nada é novidade, precisamos sempre buscar ações, canais e espaços improváveis, onde eles acreditam que nunca seriam impactados. Esta ação inédita vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os consumidores e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com a marca”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.

Cliente: Pepsico do Brasil | Produto: Ruffles® | Agência: Wunderma | Título: Qual é a letra? | VP de criação: Paulo Sanna | Direção de criação: Adriano Abdalla e Fernando Tomeu | Direção de arte: Anderson Soares | Redação: Rafael Dias | Atendimento: Alessandra Gadioli / Vanessa Luz | Planejamento: Reinaldo Quinto | Mídia: Anna Faria / André Renzi | Tráfego: Shirley Freitas | Aprovação do cliente: Mariana Campana / Daniel Camilo / Artur Fernandes.

Histórico de Inovação —Há 25 anos, Ruffles® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta grandes novidades para o seu público todos os anos. Em 2014, por exemplo, a marca lançou a nova batata Ruffles® Extreme, nos sabores Cheddar & Bacon e Pepperoni, usando nomes divertidos como, Cheddarlicious™ e Baconudo™ Peperonda™, para ter mais engajamento com os consumidores. Conhecida por interagir de maneira inusitada o público jovem, principalmente nas mídias sociais, em 2011, Ruffles® deu início a uma ação inovadora na qual respondia de maneira divertida a brincadeiras iniciadas em sua página, no Facebook, que questionavam a quantia de ar dentro das embalagens da batata. Na ocasião, como resposta, a marca publicou em sua fan page um infográfico explicando que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelos internautas e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas Frito – Lay®, Gatorade® , Pepsi-Cola®, Quaker® e Tropicana®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos ??e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como Quaker® (cereais, barras de cereais e biscoitos), Toddy® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), Mágico® (achocolatado em pó), Toddynho® (achocolatado pronto para beber), Elma Chips® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , Lucky®, Torcida®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos® e Fofura® (snacks), Eqlibri™ e Mabel® (biscoitos), Gatorade® (bebidas esportivas), Lipton® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco® E Trop Coco® (água de coco), H2OH!® e Pepsi-Cola® (bebidas com gás), Hello By H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e Drinkfinity® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi®, H2OH!®, Hello By H2OH!™, Gatorade® e Lipton® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito —nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. | www.pepsico.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira