Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2015 - 08:05

Panasonic anuncia patrocínio a atletas e ao Pão de Açúcar


Em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, responsável pela categoria áudio e vídeo na Rio 2016, empresa vai triplicar investimento em marketing até o grande evento.

Rio de Janeiro—– Faltam 365 dias para a Olimpíada Rio 2016. Mas, para a Panasonic, patrocinador oficial do evento na categoria áudio e vídeo, a festa já começou. “Já apresentamos ao Comitê Rio2016 (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos) uma grande variedade de soluções tecnológicas em áudio e vídeo, como câmeras profissionais, como a PX5000, com sensor de imagem de última geração, e projetores, como o RQ13 com resolução Ultra HD (4K). Agora, eles vão definir exatamente o que precisam para que o espetáculo seja garantido em 2016”, afirma Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

A empresa é responsável por levar o maior evento esportivo do mundo para todos os lares do planeta desde a década de 80, com o fornecimento de equipamentos broadcast e da grande contribuição à magia das Cerimônias de abertura e encerramento com seus mega projetores e telões. Além do apoio oficial ao evento, vai patrocinar atletas brasileiros. A dupla de vôlei de praia Juliana e Maria Elisa e os nadadores Felipe França e Daniel Dias receberão o apoio da marca. O medalhista olímpico Maurício Lima, que fez parte da seleção que garantiu dois ouros para o Brasil no vôlei masculino, será o embaixador da Panasonic fora das arenas, ao lado da atriz e apresentadora Fernanda Lima.

A marca também firmou um acordo com o Pão de Açúcar para ser seu parceiro tecnológico. “Vamos atualizar as soluções de áudio e vídeo deste cartão postal do Rio de Janeiro e realizaremos vários eventos no local durante os Jogos Olímpicos”, diz Matsushita. A empresa vai fornecer telões de LED, projetores, TVs, painéis solares, sistema de digital signage (totems e TVs para comunicação digital) e outros equipamentos que ficarão permanentemente no Pão de Açúcar.

A Panasonic quer marcar o evento do Rio de Janeiro com a ampliação de seus negócios no Brasil. A meta é duplicar o faturamento até 2018, com um forte crescimento da área de B2B. Para ativar o patrocínio dos Jogos Olímpicos, a empresa contratou a agência Artplan e deverá triplicar o investimento anual em marketing.

Tecnologia e história —A evolução da tecnologia broadcasting e a história das Olimpíadas nos últimos anos estiveram conectadas. A Panasonic foi protagonista nesse processo.

A mudança da transmissão analógica para o digital, que hoje é uma realidade no Brasil, foi testada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona (Espanha), quando a Panasonic ajudou profissionais a utilizarem câmeras digitais. As fitas de transmissão foram substituídas por cartões de memória em 2004, em Atenas (Grécia). A transmissão HD só apareceu em 2008, na Olimpíada de Pequim (China), e a edição de Londres (Inglaterra), em 2012, ficou marcada pela tecnologia 3D.

“Ser patrocinador e fornecedor dos Jogos Olímpicos é um desafio que move o nosso negócio. A cada quatro anos, apresentamos novas tecnologias para garantir que o espetáculo dos jogos chegue com a melhor qualidade possível no mundo todo”, comenta Matsushita.

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversos eletrônicos e tecnologias para clientes como consumidores finais, residenciais, automotivos, soluções para negócio e indústrias. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera cerca de 468 subsidiárias e 94 companhias associadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,715 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2015 (aproximadamente R$ 206,3 bilhões). Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa tem como objetivo criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes. [ww.panasonic.com/global].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira