Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2015 - 08:05

Indústria Sales investe mais de R$ 1 milhão no reposicionamento da marca de azeite Quinta D’Aldeia

Estratégia envolve modernização de máquinas, pesquisa de mercado, marketing e produto.

Na contramão do cenário econômico, que vive um momento de retração em vários setores, a Indústria Sales aproveita o momento para investir mais de R$ 1 milhão no reposicionamento da marca de azeite Quinta D’Aldeia. A estratégia, de acordo com Artur Sales, diretor-executivo da empresa, envolve modernização do maquinário, pesquisa de mercado, marketing e produto. “Nossa expectativa é fechar o ano com alta de 4% no volume de vendas. Em 2014, o crescimento foi de 20% em comparação com 2013. Embora o percentual para este ano seja inferior ao de 2014, estamos confiantes de que o ano será bom para o nosso segmento”, explica Sales.

Fazem parte da linha os azeites Quinta D’Aldeia, Quinta D’Aldeia Extra Virgem e os lançamentos previstos para setembro Quinta D’Aldeia Extra Virgem Reserva, Quinta D’Aldeia Extra Virgem Suave e Quinta D’Aldeia Extra Virgem Monovarietal (feito com apenas um tipo de azeitona). “O consumo de azeite no país vem crescendo muito nos últimos 10 anos. Com o aumento do poder aquisitivo, o brasileiro teve acesso a alguns produtos que ele só consumia em épocas especiais. No caso do azeite, o consumo estava muito restrito a datas como Páscoa e Natal. Hoje, ele já faz parte da gastronomia do brasileiro seja ele da classe A, B ou C”, avalia o executivo. Além disso, Sales prevê que, em breve, o brasileiro será o maior consumidor não produtor de azeite do mundo. “Temos um grande apetite por aprender e provar coisas novas e com o azeite não será diferente. Por isso estamos investindo em um produto de qualidade superior com uma embalagem moderna e elegante”, diz. Toda a campanha de reposicionamento da marca está a cargo da Crocodillos Comunicação Promocional.

Perfil—A Indústria Sales, com sede em Saquarema, conta hoje com 80 funcionários e capacidade de armazenagem para 500 mil litros de azeite. Por mês são colocadas no mercado mais de 400 mil unidades do produto. Fundada há cinco anos, a empresa já contabiliza algumas importantes conquistas: segundo premio Top BGA da Indústria & Alimentação (organizado pela Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro - BGARJ), na categoria Indústria de Azeites e Produtos Industrializados, e a quarta colocação no ranking Kantar World Panel 2015. A BGARJ é considerada a maior bolsa de alimentos da América Latina, com cerca de 1 mil empresas associadas como supermercadistas, atacadistas, representações comerciais, médios varejistas e lojas de conveniência. Já a Kantar é líder mundial em pesquisas e insights, com base em painéis de consumidores. O levantamento oferece um panorama geral de cada mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira