Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2008 - 11:39

Universia lança Blogs na Campus Party

Portal fará concurso cultural para destacar o blog preferido do público, durante o maior evento internacional sobre internet.

São Paulo — O portal Universia (www.universia.com.br) lança o serviço Blogs durante a Campus Party, evento internacional de internet, tecnologia, conteúdo e entretenimento digital, realizado entre os dias 11 e 17 de fevereiro, em São Paulo. Durante o encontro, o Universia fará um concurso cultural que irá premiar o blog preferido pelo público.

O Universia Blogs (www.universia.com.br/blogs) é um serviço que disponibiliza uma ferramenta gratuita para a criação de blog. O espaço é voltado para aqueles que desejam publicar idéias, textos, imagens, comentários, além de interagir com outras pessoas no ambiente virtual.

O concurso cultural para escolher o blog mais interessante criado no encontro é voltado exclusivamente para os três mil participantes da Campus Party, que se identificarão com o número da inscrição. O autor do blog com maior número de votos, irá ganhar um computador iMac da Apple com tela de 20 polegadas, 2.0 GHz e 1 GB de memória. A votação pode ser feita por qualquer internauta, escolhendo o blog preferido e criando uma frase sobre a sua escolha. A melhor frase também será contemplada com iPod Touch de 8GB. Para votar, basta acessar o endereço: www.universia.com.br/campusparty/votação

Campus Party - A Campus Party acontece há 10 anos na Espanha e é a primeira vez que vem para o Brasil. Considerado o maior encontro de internet, o evento reúne cultura, comunicação, ciências e entretenimento eletrônico, tornando-se um “festival on-line”.

O evento contará com a presença de personalidades nacionais e internacionais do meio virtual, tais como: Demi Getschko, o “pai” da Internet no Brasil; Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro; John ‘Maddog’ Hall, fundador do movimento Open Source, Stephen Hawking, o grande físico britânico, e a blogueira Marimoon são alguns dos nomes divulgados.

O público é composto por líderes de comunidades on-line com intensa atuação na rede. São internautas com poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação. Os visitantes e convidados “leigos” também podem usufruir da Área de Lazer e da Área 2 do evento, onde estarão o setor Expo, com novidades tecnológicas apresentadas, e do setor de Ações Especiais - Inclusão Digital, Campus Verde (Sustentabilidade) e Campus Móvel (Tecnologias e Conteudos para Mobile Media).

O público pode participar do evento como inscrito ou visitante – são esperados cerca de 3 mil inscritos e 30 mil visitantes em São Paulo, limite de público na Bienal. Na Espanha, o público pulou de 250 pessoas na primeira edição para mais de 8 mil, em julho deste ano. Os inscritos são aqueles que se mudam com seus computadores e malas para as instalações do evento. Lá, além do espaço para acomodação em barracas, encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer – quadras para prática de esportes, jogos de salão, cinema, videoclube, música, shows com DJs e VJs, paintball, livraria e lojas –, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Todos têm à disposição uma conexão de 5Gb, a mais potente já oferecida para usuários individuais em todo o mundo.

Campus Party 2008, de 11 a 17 de fevereiro, (aberto ao público) de 12 a 16/2 (terça-feira a sábado): 10h às 21h 17/2 (domingo): 10h às 14h, na Bienal de São Paulo – Parque Ibirapuera/ Espaços: Térreo, Mezanino, 1º, 2º, 3º Pavimentos e Porão das Artes, Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 03 | Site: www.campusparty.com.br

Perfil da Universia - A Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.056 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em cerca de cinco anos, a parceria com 249 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 900 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira