Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2015 - 08:36

Missão da Apex-Brasil negocia US$ 9,7 milhões nos EUA

As oito empresas brasileiras do setor de Alimentos e Bebidas que participaram das rodadas de negócio da Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM) na International Foods Event, entre os dias 26 e 28 de julho, superaram as expectativas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que organizou a missão brasileira aos Estados Unidos. O escritório da Apex-Brasil em Miami tinha como meta alcançar US$ 2 milhões em negócios. Ao final das rodadas, entre negócios realizados e estimados para os próximos 12 meses, o resultado chegou a US$ 9,7 milhões.

As empresas participantes foram: Cambraia Cafés, Net Trading, Riclan, Mr. Bey, Villa Café, Vapza, Mococa e Mastergate. Os empresários foram preparados pela equipe do evento e realizaram reuniões de 10 minutos, o que resultou em quase 500 reuniões durante os três dias. Além disso, os empresários também puderam participar de palestras. A rodada na International Foods Event foi exclusiva para o setor de alimentos e bebidas (não alcoólicas). “Os Estados Unidos são um mercado prioritário para os nossos produtos e ações desse tipo mostram que ainda podemos expandir nossas parcerias e negócios bilaterais”, destaca o Gerente de Exportação da Apex-Brasil, Christiano Braga.

Segundo estudo da Unidade de Inteligência Competitiva da Apex-Brasil sobre perfil e oportunidades de negócio para alimentos, bebidas e agronegócio nos Estados Unidos, os principais produtos importados pelos Estados Unidos no segmento de Alimentos e Bebidas são: pescados, produtos de panificação, massas e biscoitos, café verde, frutas e hortaliças, bebidas destiladas, vinhos e cerveja; correspondendo a 5% do total das importações do país. Atualmente as grandes redes de supermercados do país, na busca por preços mais competitivos e pela fidelização de seus consumidores, estão investindo em produtos diferenciados e de marca própria, com inovação em sabores e embalados em porções menores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira