Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2015 - 07:22

Oi lança serviço Oi Play

Que permite assistir ao conteúdo de canais da Oi TV em qualquer dispositivo conectado à internet. Oi Play, serviço de TV everywhere, disponibiliza ao cliente o acesso, em qualquer device, a 30 canais lineares e a todo conteúdo das bibliotecas das programadoras. Oi também apresenta o Pen VR para gravar conteúdo dos canais através de pen drive conectado ao set up box da Oi TV e o serviço de conteúdo on demand por controle remoto, que permite ao cliente alugar filmes com um único clique. Visitantes do maior evento de TV por assinatura do país podem ter uma experiência completa da Oi TV e conferir em primeira mão os lançamentos no estande da Oi.

São Paulo— A Oi lança o Oi Play, serviço de TV Everywhere que chega para reforçar os atributos de inovação da Oi TV e oferecer a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes do mundo contemporâneo. Com a nova funcionalidade, os clientes da Oi TV podem assistir ao conteúdo de diversos programadores onde e quando quiserem, por qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou PC) com conexão à internet. O serviço não tem custo adicional para o consumidor e oferece programação ao vivo e on demand. O lançamento está sendo anunciado na ABTA 2015, feira e congresso de TV por assinatura, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Nesse primeiro momento, o Oi Play disponibilizará o acesso a onze aplicativos, com 30 canais lineares e ao conteúdo das bibliotecas, para os clientes que tiverem a emissora em seu pacote e que estejam cadastrados no portal de relacionamento Minha Oi. Os aplicativos são: Telecine Play, Globosat Play, Premier Play (PFC), ESPN Watch, Esporte Interativo, Sexy Hot Go, Fox Play, Cartoon Go, TNT Go, Space Go e Combate Play. Numa segunda fase, a companhia lançará o Oi Play com um portal inovador, inédito no Brasil, que faz a curadoria do conteúdo das aplicações, com busca por gênero, canal e audiência.

“A Oi aposta na convergência para reforçar seu posicionamento de empresa mais completa de serviços de telecomunicações e foca na Oi TV como âncora de sua estratégia de rentabilização. Hoje, sem dúvida alguma, a Oi TV é a melhor oferta de TV por assinatura do mercado, com qualidade de imagem superior, maior quantidade de canais em HD já no pacote de entrada, além de parceria exclusiva com a Rede Globo em mais de 3 mil municípios do país. Com o lançamento do serviço Oi Play, complementamos nossa atual oferta de programação linear, com o que há de melhor em conteúdo não linear de nossos parceiros”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Os visitantes da feira também poderão experimentar em primeira mão no estande da Oi o Pen VR, novo serviço que permite a gravação do conteúdo dos canais através de pen drive com memória de 8 Gb, conectado à entrada USB do set up box da Oi TV. O Pen VR, que tem lançamento previsto para novembro, oferece também as funcionalidades de Live Pause, agendamento de gravação, gravação de série/episódio e lista de conteúdos gravados.

Já serviço de conteúdo on demand por controle remoto, que estará disponível a partir de novembro sem custo adicional para o cliente, possibilita a compra de conteúdo do Oi Filmes com um único clique, e ainda permite futura utilização em aplicações interativas. O Oi Filmes oferece diversos títulos em sua primeira janela de exibição após o cinema.

“Os serviços de TV Everywhere, Pen VR e conteúdo on demand por controle remoto oferecem aos clientes da Oi TV uma experiência completa de TV por assinatura, aliando a flexibilidade e a mobilidade de uma solução Over The Top (OTT) aos atributos de inovação, economia e conveniência da marca Oi”, reforça Winik.

Satélite com maior capacidade do mercado possibilitou à Oi reposicionar seu serviço de TV por assinatura —A Oi reposicionou seu serviço de TV por assinatura no início do ano passado com o lançamento do satélite SES-6, o de maior capacidade do mercado. Além disso, foi lançado um novo headend (ambiente técnico para recebimento, processamento e distribuição de sinais de um sistema de TV por assinatura), que permite a entrega de um produto com alta qualidade de som e imagem, o de maior resistência na recepção do sinal em caso de mal tempo.

A Oi TV oferece ainda a grade de canais mais completa por categoria, com HD em todos os pacotes, interface de fácil utilização e uma navegação rápida e inteligente. A Oi TV é a única operadora que transmite o sinal para todos os seus clientes com a versão mais moderna da tecnologia Mpeg 4, que garante a alta qualidade da imagem. Além disso, é a única a transmitir o sinal aberto da TV Globo em HD direto do satélite, assim também como os canais de maior audiência de filmes, esportes, séries, infantis, notícias e variedades, desde o pacote de entrada.

A estratégia da Oi para TV por assinatura tornou a Oi TV líder de vendas no segmento no ano passado. O serviço ultrapassou a marca de um milhão de clientes e foi responsável por aproximadamente 50% da conquista dos novos assinantes, em todo o país, durante o período, segundo a Anatel.

Oi na ABTA 2015, até o dia 06 de agosto(quinta-feira), das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center – São Paulo/SP. Estande da Oi: Estande Rua C, nº 6.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira