Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2015 - 08:06

Sandoz apresenta boas práticas de produção e qualidade em Fórum de Biossimilares

São Paulo—– A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, participará do 5º Fórum Latino Americano de Biossimilares e 6º Fórum Brasileiro de Biossimilares, que acontece em Brasília, DF, nos dias 05 e 06 de agosto(quarta e quinta-feira), no Hotel Royal Tulip.

O porta-voz da empresa no evento será o diretor- executivo de Assuntos Científicos da Sandoz nos Estados Unidos, Dr. Hillel Cohen, que comandará no primeiro dia a conferência “Boas Práticas de Fabricação de Produtos Biológicos”. Ele também participará de uma mesa-redonda sobre a intercambialidade e a extrapolação dos biossimilares, importantes considerações regulatórias que recentemente têm sido alvos de intensos debates e serão tema principal do Fórum.

Especialista em políticas regulatórias e estratégicas científicas para biossimilares, Dr. Hillel Cohen integra o Grupo Novartis há 14 anos, participando do licenciamento e manutenção de mais de 50 produtos da empresa. Ele também é responsável por liderar a contribuição científica para a elaboração de políticas de biossimilares, bem como comunica-las aos líderes na comunidade de Saúde.

“O processo de manufatura dos biossimilares e suas múltiplas etapas serão detalhados pelo Dr. Hillel Cohen. Com a experiência da Sandoz nesta área, a empresa vem contribuindo com as agências reguladoras da Europa e Estados Unidos na construção de uma política que prima pela qualidade, eficácia e segurança clínica”, explica a Dra. Emma Sasse, diretora do Departamento Médico de Biofarma para América Latina da Sandoz.

A Sandoz é pioneira e líder do segmento de biossimilares e tem medicamentos presentes em mais de 50 países. Recentemente, a empresa colaborou com o FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador nos Estados Unidos e foi a primeira companhia a receber aprovação de um biossimilar no país. O medicamento é o filgrastim, uma terapia complementar que atua na recuperação de glóbulos brancos, geralmente em pacientes que estão em tratamento de câncer e sofrem com neutropenia.

No Brasil, a divisão de genéricos da Novartis, conta com o hormônio para crescimento somatropina, indicado para o tratamento do distúrbio do crescimento, Síndrome de Turner, Insuficiência Renal Crônica e Síndrome de Prader-Willi (PWS). Além disso, a Sandoz conduz o primeiro estudo clínico de alto padrão de um biossimilar no Brasil. Trata-se da molécula Rituximabe, indicado para diversos tipos de câncer. Com isso, a empresa traz conhecimento e experiência sobre biossimilares para o país, contribuindo com especialistas clínicos e vias regulatórias.

Sandoz [www.sandoz.com.br], a Sandoz, divisão da Novartis, é líder global em genéricos farmacêuticos, garantindo acesso sustentável para uma saúde de alta qualidade. A Sandoz emprega mais de 26.000 pessoas globalmente e abastece uma ampla gama de produtos acessíveis para pacientes e clientes ao redor do globo. O portfólio global da Sandoz contempla aproximadamente 1.100 moléculas, que levaram para o fechamento de vendas líquidas de USD 9.6 bilhões em 2014. A Sandoz ocupa a posição global número #1 em biossimilares e também nos segmentos de genéricos anti-inflamatórios, oftalmológicos e remédios para transplantes.

A Sandoz também ocupa uma posição de liderança global em áreas terapêuticas chave desde genéricos injetáveis, dermatológicos e respiratórios até cardiovascular, metabólicos, sistema nervoso central, dores em geral e gastrointestinal. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa dosagem finais (FDF) de medicamentos assim como produtos intermediários incluindo ingredientes ativos farmacêuticos (APIs) e substâncias biotecnológicas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é formada por produtos diferenciados – medicamentos que são cientificamente mais difíceis de desenvolver e manufaturar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira