Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2015 - 08:06

Coca-Cola estimulará prática de atividades físicas no processo de seleção dos condutores da Tocha Olímpica

Mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, desde 1928, marca selecionará cerca de 1.100 pessoas em processo nacional de recrutamento. Pelo site www.cocacola.com.br as pessoas poderão se candidatar a conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 com envio de texto, foto ou vídeo. Serão escolhidas pessoas sob o conceito “Isso é Ouro”, com histórias inspiradoras ligadas à prática de atividades físicas, nas quais o movimento fez a diferença.

Estimular a prática de atividades físicas e conectar pessoas com a magia do espírito olímpico. Esses são os objetivos da Coca-Cola em sua seleção nacional de condutores da Tocha Olímpica do Revezamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, desde Amsterdam 1928, e parceira oficial do Revezamento desde Barcelona 1992, a marca lançou o seu processo para escolher cerca de 1.100 pessoas de todo o país que terão a oportunidade única de conduzir o ícone olímpico a partir de maio de 2016.

Para selecionar os seus condutores, a Coca-Cola criou o conceito #IssoÉOuro como uma forma de reconhecer qualquer pessoa que use o movimento para construir histórias genuínas e inspiradoras, seja através de atividades físicas, esporte ou dança.

A estratégia de lançamento do processo nacional de recrutamento de condutores da Coca-Cola ainda vai contar com filme publicitário, ações de real time - plataforma de marketing em tempo real da Coca-Cola-, e OOH (publicidade externa) espalhados pelo Brasil.

“Acreditamos que o ouro não está somente com o campeão no lugar mais alto do pódio. Ele está em qualquer pessoa que tenha uma atitude positiva, espontânea, inclusiva e que viva uma vida ativa. É isso que pretendemos mostrar ao mundo com os Jogos Olímpicos. O compromisso da Coca-Cola com o evento é o de promover um estilo de vida mais ativo e saudável no país. A nossa campanha de seleção não é uma promoção, não é preciso adquirir nenhum produto para ser condutor da Tocha Olímpica. Basta ter uma história inspiradora, que se encaixe dentro do conceito “Isso é Ouro”. E acreditamos que nada melhor do que o Revezamento da Tocha para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte.”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Processo de seleção dos condutores — O candidato, residente e domiciliado no Brasil, que for “Ouro” e desejar ser selecionado para conduzir a Tocha Olímpica, precisará acessar o site[ www.cocacola.com.br] e apresentar, via texto, foto ou vídeo, a sua história onde o movimento fez a diferença. O processo de seleção acontecerá até o dia 15 de outubro, quando a marca indica os seus candidatos para a avaliação do Comitê Olímpico Internacional. O processo de escolha dos condutores não é uma promoção e não está atrelado a nenhuma venda ou troca de produtos do portfolio da Coca-Cola. Por regras do Revezamento da Tocha, menores de 12 anos não podem ser selecionados.

Além do processo pelo site, os demais condutores Coca-Cola da Tocha Olímpica serão escolhidos pela marca em projetos como Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; Paralimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, manifestação artística e conteúdos pedagógicos; Prêmio Professor do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula; além de ações que envolvam o Sistema Coca-Cola Brasil.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos — A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Comitê Olímpico Internacional (COI) no esforço de promover a disseminação do espírito olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes olímpicos do mundo em nível escolar.17

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira