Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2015 - 07:49

Instituições de ensino de Curitiba apostam na live media

Para fortalecer o diálogo com o público alvo e impactam mais de 60 mil pessoas. Faculdade Dom Bosco e Centro Europeu buscam a expertise da AzDirect para desenvolver campanhas publicitárias em sacos de pão e jogos americanos que são distribuídos em padarias e restaurantes da cidade.

Curitiba— Sacos de pão e jogos americanos para restaurantes foram as soluções de mídia escolhidas pela Faculdade Dom Bosco e pelo Centro Europeu, respectivamente, para fortalecer o diálogo com a comunidade escolar, futuros pais de alunos e interessados nos mais variados cursos. Para desenvolver e veicular suas campanhas, as duas instituições de ensino de Curitiba buscaram as ferramentas de live media oferecidas pela AzDirect, empresa especializada em marketing direto, também de Curitiba. Juntas, as campanhas impactaram mais de 60 mil pessoas.

A faculdade escolheu a mídia saco de pão para anunciar os cursos oferecidos no vestibular do segundo semestre de 2015 e a possibilidade de o aluno ingressar na instituição por meio do FIES, programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em faculdades e universidades pagas. Entre os dias 29 de junho e 28 de julho, foram distribuídos 10 mil sacos de pão em padarias de bairros no entorno na faculdade, como Boqueirão, Sítio Cercado, Mercês, Centro e Araucária. Cerca de 40 mil pessoas foram impactadas.

Já o Centro Europeu apostou na propaganda em jogos americanos para despertar a atenção de pessoas interessadas em expandir os horizontes e participar de cursos profissionalizantes, de idiomas ou de especialização. Dez mil unidades com caça palavras e cruzadinhas de temas institucionais foram distribuídas nos restaurantes parceiros como o Picanha Brava, no bairro Rebouças, e a Casa do Zé, no Centro. Aproximadamente 20 mil pessoas foram impactadas com a ação.

“O saco de pão e o jogo americano são excelentes soluções de comunicação, pois levam as mensagens direto aos públicos de interesse”, diz Wagner Rover, diretor da AzDirect. “Além disso, são mídias que atingem toda a família e os amigos nos momentos em que, normalmente, aproveitam para conversar sobre a vida escolar e o desenvolvimento profissional, temas que remetem aos motes das campanhas do Centro Europeu e da Faculdade Dom Bosco”, completa.

AzDirect –— Primeira empresa especializada em live media, a AzDirect estuda, indica e executa a melhor ação para empresas de todos os setores divulgarem suas marcas, produtos e serviços diretamente ao público-alvo. Em seu repertório de soluções para o cliente estão campanhas em mídias como sacos de pão, caixas de pizza, jogo americano, entre outras que aproximam o anunciante do dia a dia das pessoas. Fundada em 2010, a AzDirect tem sede em Curitiba, escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e uma rede de mais de 9 mil estabelecimentos parceiros em várias regiões do país, incluindo panificadoras, pizzarias, estacionamentos e lojas de conveniência, entre outros. | www.azdirect.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira