Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2015 - 07:49

Señores é primeira agência brasileira premiada no AdAge — Small Agency Awards

Pequenas agências também produzem grandes trabalhos e o Small Agency Awards, criado pela revista norte-americana Ad Age, vem justamente reconhecer este nicho, com ênfase na cultura e no negócio.

Começar um negócio num ambiente frenético como São Paulo exige coragem, um instinto infalível e vontade de se embrenhar por novos caminhos. Fundada em 2013 por Marcelo Pena Costa, CEO e Diretor de Criação e sua sócia Fabia Barbieri, a Agência Criativa Señores vem construindo sua consistente reputação baseada no princípio que a criatividade e conteúdo relevante pode mover um público que não é mais impactado pela publicidade tradicional.

A agência — que trabalha na intersecção do storytelling e da tecnologia, criando ricas experiências de comunicação que combinam utilidade e entretenimento —foi a primeira brasileira a ser premiada no Small Agency Awards da revista americana Ad Age – criado para revelar as melhores pequenas agências e seus grandes trabalhos. A Señores, em seu curto tempo de atuação, já foi reconhecida em outras premiações importantes no Brasil e no exterior. Em seu primeiro ano foi finalista no Google Creative Sandbox, em 2014 foi finalista no Tomorrow Awards e, em 2015, foi shortlist no Wave Festival.

O case da Cerveja Sem Dono, criado pela Señores, foi o responsável por emplacar a agência no Small Agency Awards nesta edição de 2015, com uma Prata na categoria Campaign of the Year / Pro-Bono. Criada em conjunto com a Cervejaria Bamberg e a instituição Adote um Focinho, é uma maneira diferente de incentivar a adoção de cães e vender mais cerveja. O resultado superou as expectativas da cervejaria que planeja uma nova produção da cerveja Sem Dono com novos cães em seus rótulos, já que as estrelas dos rótulos da primeira fornada já tem um lar. Foram geradas, sem qualquer investimento, mais de 21 milhões de impressões de mídia.

O foco da agência é a criação de conteúdo audiovisual para todas as telas. Desde um curta-metragem para uma marca até campanhas virais para mídias sociais. Outra especialidade é a criação de produtos digitais como aplicativos e produtos físicos digitais.

O Bike da Firma é um outro case interessante. Concebido inicialmente como um benefício para os funcionários da Señores, a ideia evoluiu e cresceu devido ao interesse de empresas que quiseram comprar o produto. Então, ele logo passou de um protótipo divertido a um negócio independente e para dar lucro. A sócia-fundadora do Señores Fabia Barbieri, assumiu também a função de CEO da start-up Bike da Firma no início de 2015. Hoje ela lidera um time de desenvolvedores e designers com planos para o lançamento do produto no segundo semestre de 2015.

A agência tem no seu portfolio trabalhos para clientes como FS Company, um dos principais provedores de telecomunicação no Brasil, alcançando mais de 20 milhões de usuários e a Passarela, um importante varejista de moda on-line no Brasil.

O Prêmio —O Small Agency Award foi criado pela AdAge, revista norte-americana do mercado de propaganda e marketing, com a missão de coroar e descobrir agências ousadas e inovadoras e reconhecer as brilhantes ideias que muitas vezes ficam esquecidas em premiações dominadas por grandes agências.

Ganhar um Small Agency Award pode causar um grande impacto e atrair a atenção, em um contexto de comunicação cada vez mais fragmentado e que abre espaço para pequenos players num mercado antes dominando por grandes redes internacionais. A prova disso são grandes nomes como Pereira O’Dell, que ganhou um prêmio em 2010 na competição. Levar o prêmio pode significar uma mudança nos rumos dos negócios dos ganhadores, como a entrada de novos clientes e atração de talentos.

Um olhar sobre a Señores —A agência tem foco na criação de branded content para web, mobile, TV & cinema, com forte conhecimento dos canais digitais. A empresa atua segundo dois grandes pilares: atendendo a clientes e suas marcas e desenvolvendo projetos proprietários, tanto em tecnologia, quanto conteúdo.

Marcelo, fundador da agência, tem em seu currículo experiência de 15 anos no mercado, dos quais 6 anos em Londres. O profissional já passou por grandes agências como Fallon London, AgenciaClickIsobar, JWT e Y&R e trabalhou em projetos globais para marcas como Unilever, Guinness e Sony. No Brasil dirigiu a criação de Fiat e Nivea. Desde 2011 ele é parte do corpo docente da MiamiAdSchool com o curso BrainstormShop.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira