Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2008 - 10:34

CTI é arma da siscom no novo mercado de crédito

Explosão de crédito no País faz empresa especializada em serviços de cobrança ampliar estrutura de telecomunicações para suportar crescimento

Com a explosão do setor de crédito e o alargamento do mercado de cartões no País, o Grupo SISCOM, especializado em serviços de cobrança para instituições financeiras, percebeu que precisava ampliar sua estrutura de telefonia. A saída foi implantar, em 2005, na matriz em São Paulo, o NGC evolution, um equipamento de CTI (Computer & Telephone Integrated) da Dígitro Tecnologia, em substituição ao Dígitro BXS20, que utilizava desde 2002. O resultado foi um incremento em mais de 100% na capacidade de atendimento e, também, de gravação, o que permitiu atender à crescente demanda provocada pelo aquecimento do setor de crédito.

De 2005 para cá, o Grupo SISCOM passou de 400 para mais de 1.000 PA´s e conseqüentemente aumentou o volume de ligações e dados que circulam pelo sistema de comunicação da companhia. Atualmente, são realizadas cerca de 2,5 milhões de chamadas por mês. De acordo com Mario Kawasaki, diretor de Tecnologia da Siscom, a Dígitro favoreceu essa expansão.

A solução incorporou benefícios como a dualidade no processamento de comunicação. Em caso de falha, um sistema ‘reserva’ evita interrupções. Este recurso de contingência é fundamental para garantir que a principal ferramenta de negócios de empresas, cuja atividade está fortemente baseada na estrutura de telecomunicações, esteja sempre funcionando.

A tecnologia da Dígitro auxiliou também a atender novas necessidades do segmento bancário, como a de gravar os contatos efetuados, levando a empresa a ampliar também os canais de gravação. O equipamento de fato, pode gravar todos os atendimentos simultaneamente, oferecendo uma resposta positiva e ágil aos clientes. Com isso, a empresa pôde fornecer novos serviços, e, principalmente, fazer frente à crescente especialização em cobrança dos contact centers, que já dispõem de tecnologia avançada.

O Grupo SISCOM utiliza o EasyCall, uma solução de contact center integrado às plataformas Dígitro – que suporta um número expressivo de ligações simultâneas e possui ferramentas de gerenciamento, configuração e controle. Permite integrar os sistemas de ramais e PAs, controlar e supervisionar atendimentos através de estatísticas, trabalhar com serviços de URA e compor vários módulos que melhor atendam as necessidades da empresa.

Grupo SISCOM: O Grupo SISCOM atua, desde 1996, com a prestação de serviços de cobrança, nas principais capitais e cidades do Brasil. A empresa conta com um sistema próprio para administração de cobranças, que permite prestar serviços personalizados. A nova matriz do Grupo Siscom está sediada em São Bernardo do Campo/SP, e conta com 15 filiais, em São Paulo(SP), Porto alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luis (MA), Belém (PA), Manaus(AM), Vitória da Conquista(BA), Uberlândia(MG), Campo Grande (MS) e Sorocaba(SP). Entre seus clientes figuram os maiores bancos do país como o Bradesco, Santander, BV Financeira, Banco Real, ABN Amro Bank, Unibanco, Finasa, Banco IBI, entre outros.

Dígitro -Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a se! gunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor.| www.digitro.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira