Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2015 - 07:27

LPI e SUSE reforçam parceria para certificação profissional Linux no Brasil

São Paulo— Para garantir que o mercado de trabalho em torno do Linux e das tecnologias de código aberto sejam cada vez crescentes, o Linux Professional Institute (LPI) e a SUSE, provedora original da distribuição empresarial do Linux e unidade de negócios independente que faz parte do Grupo Micro Focus International, reforçam sua parceria para a certificação de profissionais no Brasil. Por meio dessa iniciativa, quem conseguir uma certificação LPIC-1, terá também preenchido todos os requisitos para obtenção da certificação SUSE Certified Linux Administrator (CLA).

O LPI é uma organização sem fins lucrativos, sediada na Califórnia – EUA, que desenvolve um programa de certificação profissional em sistemas Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI. Jim Lacey, presidente e diretor executivo do LPI, afirma que, segundo o acordo firmado entre as duas instituições, “todos os candidatos que obtiveram a certificação LPIC-1 podem solicitar junto à SUSE a certificação CLA, sem a necessidade de prestar novos exames ou o pagamento de taxas”.

Por conta da parceria, a divisão de Serviços e Treinamento da SUSE incluiu os objetivos obrigatórios da certificação LPIC-1 no material didático do curso preparatório para a certificação CLA. Profissionais que já disponham de certificação LPIC-1 válida, podem solicitar imediatamente sua certificação SUSE CLA neste link. De acordo com as duas organizações, a possibilidade de obter um certificado estando em posse de outro vale para o mundo todo, à exceção do Japão.

Segundo José Carlos Gouveia, Diretor do LPI para a América Latina, “a iniciativa vai ao encontro de uma necessidade do mercado profissional de TI, aproveitando o momento de maior maturidade e da intensa disseminação das tecnologias baseadas em Software Livre no mercado brasileiro, reconhecendo que o profissional que possui certificação LPIC-1 está apto a administrar sistemas SUSE com a mesma proficiência de um profissional com certificado CLA”.

Segundo Marco Leone, country manager da Micro Focus no Brasil, este é o momento ideal para que as duas organizações reforcem suas parcerias. “O mercado de tecnologia se mostrou nos últimos anos como o que mais contrata. Mas os profissionais precisam estar preparados. Acreditamos que esse acordo vai ajudar a profissionalização do mercado de trabalho em torno do Linux e das tecnologias de código aberto”.

Para mais informações sobre a iniciativa, os profissionais podem acessar os sites da SUSE e do LPI.

Micro Focus International —Micro Focus (LSE: MCRO.L) é uma empresa global de software que oferece suporte às necessidades tecnológicas e aos desafios do Global 2000. Nossas soluções auxiliam organizações a alavancar investimentos em TI, aplicações empresariais e tecnologias emergentes. Também as ajudam a endereçar requisitos de negócios complexos e de rápido envolvimento, enquanto protegem informação corporativa a todo instante. Nossos portfólios incluem: Attachmate, Borland, Micro Focus, NetIQ, Novell e SUSE. | www.microfocus.com.br | www.microfocusinternational.com, e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira