Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2015 - 07:41

Suplemento repõe proteínas, dá saciedade e facilita emagrecimento

Antes indicado para reparação tissular e reposição de proteínas deficientes principalmente em idosos, In.Cell, da Biotec Dermocosméticos, agora é aliado em dietas, com poder de saciedade, segundo nutrólogo. Com proteínas e aminoácidos, ele também ajuda a fixar massa magra e ativar o metabolismo.

São Paulo —Como a tendência observada por diversas pesquisas é a de que o percentual de idosos, até 2025, aumente consideravelmente no mundo inteiro, a ciência e a Medicina Preventiva descobrem, a cada ano, novas formas de oferecer um cuidado a mais a essa população.

Nesse contexto, um nutracêutico foi desenvolvido há alguns anos com o objetivo de repor as carências proteicas da perda de massa muscular (que acarreta na doença conhecida como sarcopenia, decorrente de diversos fatores, principalmente o envelhecimento). Essa carência também pode ser observada em gestantes, bebês e crianças. Mas, de acordo com médico nutrólogo Dr. Roger Fava Renzo, um novo uso de um nutracêutico comprova sua eficácia como um aliado em dietas, pelo seu alto poder de saciedade. "Isso acontece por conta da composição do In.Cell, que tem grande aporte proteico e, dessa forma, podemos ir além da indicação habitual (reparação tissular, ou restauração de tecidos - a nível hepático), e usando como coadjuvante na saciedade", destaca o médico.

A farmacêutica e consultora técnica da Biotec, Mika Yamaguchi, salienta que o In.Cell é um ingrediente funcional preparado a partir da gema de ovo esterilizada. "Esse nutracêutico contém alta concentração de aminoácidos bioidênticos (oito aminoácidos essenciais e quatro condicionalmente essenciais), lipídeos funcionais, como ômega-3, ômega-7 e ômega-9, além de um perfil variado de vitaminas e minerais", explica a farmacêutica.

Saciedade —O nutrólogo explica que, por conta da composição ser rica em ácidos graxos, ômegas e aminoácidos, decidiu prescrever o In.Cell em alguns pacientes como um importante aliado em dietas de emagrecimento. "Vários estudos já demonstraram que a proteína tem efeito sacietógeno e também ativa o metabolismo de queima", explica o Dr. Roger Fava Renzo.

Dessa forma, o nutrólogo tem orientado seus pacientes a consumirem os farelos (produtos integrais) durante as principais refeições e, meia hora antes do lanche da manhã e do lanche da tarde, ingerir uma dose do In.Cell. "Às 9h30 e às 14h30, ou seja, meia hora antes das refeições intermediárias, o In.Cell vai colaborar na saciedade e contribuir para que se coma menos, o essencial nesses períodos", destaca o médico.

Dr. Roger ainda complementa dizendo que a composição é indicada sem restrição e tem melhor efeito quando se faz atividade física. "A proteína ainda ajuda a fixar a massa magra", diz o médico, que tem recomendado o nutracêutico para esse fim há dois meses. "O resultado tem sido bem satisfatório", finaliza. [www.biotecdermo.com.br | SAC: 0800-7706160].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira