Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2015 - 07:57

Grupo LATAM anuncia seu novo grupo de agências global

São Paulo— O Grupo LATAM, que opera com as marcas LAN e TAM, acaba de eleger o Interpublic Group (IPG) como sua nova rede de agências global para atuar nos mercados da América, Europa e Oceania, onde a empresa possui operações.

O processo, que começou em março desse ano, contou com cinco grandes grupos. A seleção levou em conta a presença da rede de agências na região em que as empresas do Grupo LATAM operam; o histórico de trabalho/contato com esses grupos; a estrutura, governança e currículos das empresas; o feedback de clientes e parceiros; o grau de complexidade de implementação de cada agência no dia-a-dia de TAM e LAN; as ferramentas disponíveis e utilizadas por cada um, e, por fim, a realização de um job teste, com exercício criativo e estratégico.

“Todos os grupos apresentaram propostas de alto nível e estamos muito contentes com a finalização desse processo. Temos um grande desafio que é o lançamento da marca LATAM no primeiro semestre de 2016. Agora, o foco do nosso trabalho será promover uma imersão do IPG na cultura das nossas empresas e executar a implantação de um plano de trabalho global. Com os atuais parceiros, uniremos esforços para garantir a finalização dos projetos em andamento até o fim deste ano”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.

O novo parceiro de comunicação e marketing da LATAM será responsável pelo planejamento, criação, mídia, desempenho, redes sociais e CRM nos 24 países em que operam atualmente TAM e LAN. A solução IPG baseia-se em uma agência integrada e independente – chamada Graphene – que será inteiramente dedicada à LATAM Airlines.

A equipe IPG será liderada pela McCann Worldgroup e pela IPG Mediabrands, é formada por talentos e ferramentas da McCann, Initiative Media, Reprise, Cadreon, MRM//McCann e Craft, além de um executivo sênior do IPG. Um dos pontos principais do modelo é a sua flexibilidade e acesso aos amplos serviços de comunicação disponíveis através da rede do IPG em todo o mundo.

A Graphene prestará serviços de comunicação e marketing unificados e integrados em todas as regiões onde o Grupo LATAM Airlines está presente, garantindo a promoção efetiva e eficiente da marca. Através do novo modelo de serviços, o Grupo LATAM Airlines simplificará processos, melhorará a coordenação e a comunicação entre os diversos países, além de otimizar o uso de recursos – tudo para garantir programas de marketing mais consistentes, integrados e de maior valor.

Michael I. Roth, presidente do Conselho e CEO do Interpublic Group, destacou: “É uma honra termos sido escolhidos pelo Grupo LATAM Airlines e estamos ansiosos pela oportunidade de contribuir de maneira importante para a construção do seu negócio. Temos privilegiado esse tipo de modelo integrado em nossa companhia, através do que chamamos de soluções de ‘arquitetura aberta’, o que tem sido muito bem recebido pelos nossos clientes. A abordagem é ideal para uma empresa progressiva como o Grupo LATAM Airlines, já que aumentará sua capacidade de alcançar consumidores através de uma mensagem de marca consistente, poderosa e direcionada, disseminada em todos os canais de marketing e regiões”.

No Brasil, a TAM é atendida pela Young & Rubicam e pela Wunderman, ambas do grupo WPP e a TAM Viagens pela DM9DDB. Para Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM Linhas Aéreas, a relação com essas agências se mostrou um modelo a ser seguido. “Estamos muito satisfeitos com o que construímos até agora com nossos atuais parceiros e agradecidos pelo competente trabalho desenvolvido. Porém, temos novas metas e novos desafios para o Grupo LATAM que demandam um novo modelo para nossas equipes de marketing e publicidade”.

Grupo LATAM Airlines —LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN Cargo e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs). [www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente, www.latamairlinesgroup.net

A Interpublic é uma das principais holdings de agências de publicidade e empresas de serviços de marketing do mundo. Entre suas principais marcas mundiais estão BPN, Craft, FCB (Foote, Cone & Belding), FutureBrand, Golin, Huge, Initiative, Jack Morton Worldwide, Magna Global, McCann, Momentum, MRM//McCann, Mullen Lowe Group, Octagon, R/GA, UM e Weber Shandwick. Outras grandes marcas incluem Avrett Free Ginsberg, Campbell Ewald, Carmichael Lynch, Deutsch, Hill Holliday, ID Media e The Martin Agency. | www.interpublic.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira