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11/08/2015 - 08:03

ADTZ é primeira “Social DSP” no Brasil

Sócio local e CEO da ADTZ para América Latina, Ricardo Reis revela que rede chegará a Africa e Ásia ainda este ano; Brasil foi primeiro país contemplado no plano de expansão da companhia espanhola.

São Paulo —Acompanhando o crescimento e a consolidação da mídia programática no mercado publicitário global, a ADTZ se posiciona como primeira “Social DSP” nos oito países onde está presente, incluindo o Brasil. O termo DSP (Demand Side Plataform) é utilizado para tecnologia que permite comprar mídia digital de diferentes players através de uma única interface, em tempo real (RTB), com foco único no target do anunciante. Atuando em DSP para redes sociais, a ADTZ é líder no mercado europeu, com destaque na Espanha, onde surgiu, e também considerada uma das principais nos Estados Unidos.

No Brasil desde 2011, a companhia tem como sócio local o executivo Ricardo Reis, ex-CEO do grupo Havas. Além da participação societária, Reis é CEO da ADTZ para América Latina. “A atuação da ADTZ vem ao encontro da demanda do mercado de mídia em redes sociais, que cresce exponencialmente acompanhando o comportamento do consumidor que já está boa parte do tempo nesses ambientes”, comenta. Uma “Social DSP” contribui para alcançar nível de alcance e exposição desejados por anunciantes e agências em redes sociais, com ações publicitárias que incluam vídeo, mobile e search.

O executivo revela que o Brasil foi o primeiro mercado contemplado na estratégia de expansão da companhia espanhola ADTZ que, em seguida, migrou para México, Colômbia, Argentina, Chile, Itália e Estados Unidos. “Atualmente estamos preparando a chegada da ADTZ também na África e Ásia por meio de start ups”, complementa Ricardo Reis. São 70 profissionais na equipe global da empresa e mais de 30 mil campanhas em mídias sociais, de diferentes indústrias, que foram implementadas pela rede ADTZ desde 2008, quando inaugurou os primeiros escritórios em Madrid e Barcelona.

Segundo Marcos Garcia Leal, diretor-geral da ADTZ Brasil, a operação local já trabalha com marcas como P&G, Carrefour, Samsung, Pirelli, Disney, Catho, CNA, Uninove, EnglishTown, FAAP, entre outras, e também com as principais agências de publicidade do mercado: Leo Burnett, FCB Brasil, Wunderman, SapientNitro, LOV, Riot, McGarryBowen e Artplan são alguns exemplos. “Atuamos com uma plataforma proprietária, ADAM, que permite ir além da compra de inventário de social media em RTB e desenvolver, gerenciar, otimizar campanhas com agilidade e eficiência. Também é possível extrair relatórios mais detalhados”, diz. Leal reforça que os principais diferenciais desse sistema, o ADAM, são a otimização da verba publicitária do cliente e soluções mais assertivas em publicidade nas redes sociais.

A ADTZ global é responsável por implementar 120 campanhas, em média por dia, nas principais redes sociais.

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