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12/08/2015 - 08:03

Em sua campanha institucional, Kitano faz manifesto pela comida mais gostosa


A partir de agosto, a marca mostra a qualidade e a variedade dos seus temperos com campanha que integra canais on e off-line.

A Kitano, líder em especiarias no Brasil, consolida em campanha institucional, seu conceito de que uma comida bem temperadinha fica tão gostosa, que não sobra nada no prato. O plano de mídia é robusto e integra canais on e off-line, com comercial na TV aberta, merchandising em mídias regionais, mobiliário urbano na cidade de São Paulo, materiais especiais para ponto de venda e forte atuação no mundo digital com o lançamento de fan page para a marca bem como ações com blogueiras do ramo de culinária.

Desenvolvida pela agência WMcCann, a campanha leva o mote “Mais Comida Gostosa, Menos Desperdício”. O filme é protagonizado por crianças que fazem um discurso, dedicado às mães, em defesa da comida bem temperada e gostosa, afirmando que, com isso, evita-se o desperdício. Esse apelo é respondido pela mãe com um prato bem temperado e saboroso, preparado com os temperos Kitano. O resultado são pratos limpos e crianças satisfeitas.

A campanha também ressalta a assinatura da marca: “Kitano, seu sabor irresistível”, para chancelar o fato de oferecer mais de cem opções de temperos. O portfólio extenso é representado por produtos que vão desde condimentos naturais como ervas e especiarias a caldos em pó e em cubo, molhos, temperos em pasta, temperos em pó, realçadores de sabor e amaciantes de carne.

A fan page da marca (https://www.facebook.com/KitanoBrasil) traz dicas com diversas formas de usar os temperos para tornar receitas simples ou mais elaboradas em pratos deliciosos. As novidades do portfólio como o novo tempero Chimichurri também ganham destaque na rede social. A marca ainda planeja ações com blogueiras reconhecidas em culinária para mostrarem como é fácil fazer uma comida gostosa e irresistível utilizando o tempero correto.

O público-alvo da campanha são mães que adoram cozinhar para a família e filhos. A ideia é que essa consumidora encontre seu toque especial ao usar os temperos da Kitano, para que as refeições em família sejam ainda mais prazerosas.

Agência: WmcCann | Cliente: General Mills | Produto: Kitano | Nome da campanha: Dica | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Fernando Penteado | Criação: Rodrigo Guimarães, Bruno Guimarães | Planejamento: Luana Azeredo, Juliana Meirelles | Mídia: Carolina Buzetto, Renata Lemos, Kaue Guerrero | RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini | Produtora do filme: Bossa Nova Films | Diretor: Willy e Alê | Diretor de fotografia: Will Etchebehere | Produtora de som: Big Foot | Trilha: Chris Jordão | Diretora nacional de operações: Vera Dreckmann | Tráfego de criação: Maria Oliveira| Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Mauricio Martim | Art buyer: Ricardo Lívio | Fotógrafo: Erika Venginell | Ilustrador: Rafael Barletta | Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral | Gerente de projeto: Tamyris Ferreira | Aprovação pelo cliente: Luís Pereira, Priscila Pizano.

A General Mills é uma das líderes mundiais em alimentos, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Yoki, Kitano, Mais Vita, Betty Crocker, Bugles, Häagen-Dazs, Nature Valley, Cheerios, Fiber One, Yoplait, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry. No Brasil, algumas de suas categorias são: pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja e snacks. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos.

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