Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2015 - 08:12

Verônica Hipólito 'do Time Petrobras 2016' é ouro nos 100 metros rasos do Parapan de Toronto


A estreia de Verônica Hipólito nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, foi com medalha de ouro. A paulista de 19 anos venceu a prova dos 100m rasos da categoria T38 e garantiu sua primeira medalha na competição. Com 13s29, a brasileira superou a conterrânea Jenifer dos Santos (14s14), que ficou com a prata, e a mexicana Lucia Muro (14s92), que ficou com o bronze. Nesta edição dos Jogos Parapan-Americanos Verônica ainda disputa a final do salto em distância no dia 12 de agosto (quarta-feira), a final dos 200m rasos na quinta-feira (13/08) e a final dos 400m rasos na sexta-feira (14/08). A atleta faz parte do Time Petrobras 2016. O Brasil segue em primeiro lugar no quadro de medalhas do Parapan de Toronto com 94 no total, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.

Verônica Hipólito nasceu em São Bernardo do Campo (SP). Praticante de esportes desde a infância, ela se tornou atleta paralímpica após enfrentar um acidente vascular cerebral que lhe causou paralisia no lado direito do corpo, em 2011. Em 2013 foi ouro nos 200 metros rasos e prata nos 100m do Mundial Paralímpico, em Lyon, na França. A atleta também levou o ouro nos 200 metros, 100 metros e salto em distância nos Jogos Parasul-Americanos de 2014, no Chile.

A Petrobras apoia desde 2011 o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho, a companhia anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras 2016, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes como o Pan e o Para-Pan e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras 2016 e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. | Time Petrobras 2016 na página: [www.timepetrobras2016.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira