Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

GAD’ cria para Mumm


Espumante ganha novo visual com projeto desenvolvido pela consultoria de branding e design.

Com o intuito de revitalizar sua marca, o espumante Mumm, distribuído pela Pernod Ricard no Brasil e Argentina, contratou o GAD’. A consultoria de branding e design foi responsável pelo desenvolvimento dos novos conceitos de comunicação visual e merchandising do espumante. A comunicação chega ao mercado com uma roupagem mais moderna e arrojada, eu fala diretamente com o público jovem.

O novo conceito visual está presente em diferentes materiais, como nos bares itinerantes, taças, baldes de gelo, displays e uniformes das promotoras. As inovações podem ser conferidas nos pontos-de-venda e em diferentes eventos em que a marca participa.

“Para esse perfil de produto é imprescindível que ele seja atrativo e diferenciado nos pontos-de-venda. Em restaurantes e supermercados, por exemplo, aproveitar a qualidade do espaço é fundamental para que as pessoas criem fatores de identidade com a marca”, explica Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’ Branding & Design.

E complementa: “na nossa avaliação o Mumm era muito tradicional e transmitia rigidez. O nosso trabalho visou modernizar a marca e dar ao produto mais sofisticação e elegância. Não mexemos na embalagem, as mudanças foram somente na comunicação visual do produto”.

A assinatura do Mumm era convencional, caracterizada por uma faixa diagonal vermelha. O GAD’ criou uma linguagem utilizando grafismos que simbolizam as bolhas do espumante. Além disso, a assinatura agora é apresentada em dourado, com um fundo preto predominante. “Não podíamos ir contra a identidade da marca, mas buscamos a inovação”, revela Kovadloff.

Perfil do GAD’Branding & Design: O GAD’Branding & Design nasceu em 1984, em Porto Alegre, e hoje é a maior consultoria de branding e design do Brasil, tendo na implantação de projetos um de seus diferenciais. A empresa é focada na estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e tem cerca de 40 clientes ativos em sua carteira, como Claro, CPFL Energia, Embratel, EMS Sigma Pharma, Gerdau, Ipiranga e Wall-Mart. A operação está dividida em dois escritórios, em São Paulo e Porto Alegre, e emprega diretamente 90 profissionais. No ano de 2006, o GAD faturou R$ 13 milhões e para 2007 a expectativa é um crescimento na receita de 35%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira