Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2008 - 10:50

itSMF Brasil tem novo presidente


Fórum que reúne empresas usuárias e fornecedoras de soluções de TI luta pela disseminação da ITIL - Biblioteca de Melhores Práticas de TI; presente no Brasil desde 2004, grupo cresceu 20% no último ano.

São Paulo – O itSMF Brasil, capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e divulga as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL®, anuncia que Sérgio Rubinato Filho é seu novo presidente. Fundador do fórum, membro do Board do itSMF Internacional e um dos líderes do projeto ITIL Refresh, responsável pela terceira edição da Biblioteca de Melhores Práticas em TI, lançada em 2007, Rubinato lidera grupo que reúne 180 Associados (empresas) e 670 Afiliados (profissionais). "Crescemos 20% entre 2006 e 2007 e, neste ano, devemos ampliar ainda mais nossa presença no mercado nacional de TI", revela o novo presidente. "Em 2008, especialmente nos primeiros meses, daremos continuidade à missão de traduzir e editar em português os cinco livros da ITIL 3.0", conta.

Sérgio Rubinato Filho, que assume o posto para os próximos dois anos, substitui Geraldo Coen, novo presidente do Conselho do itSMF Brasil. “Esperamos fazer desse tipo de transição – da presidência do fórum para o Conselho – uma prática que garanta a continuidade do trabalho; a experiência de Geraldo Coen é muito importante para nossa comunidade”, explica. A eleição, que ocorreu no último dia 31 com a presença dos 20 conselheiros, também nomeou Mário Gajanico, da CSC, como vice-presidente, e elegeu a nova diretoria, composta por Alexandre Campos (PUC-SP), Vera Vaitekunas (Telefonica Empresas) e Jorge Cordenonsi (IBM). “Mário Gajanico é um profissional com atuação de longa data no mercado de TI e tem experiência em vários mercados verticais”, detalha Rubinato.

A voz dos usuários - De acordo com o novo presidente do itSMF Brasil, a principal expectativa para 2008 é atrair afiliados que sejam usuários das soluções e metodologias de ITIL. “A grande massa de profissionais presentes no fórum ainda é formada por fornecedores de soluções de TI, especialmente empresas de serviços. Nossa intenção é trazer mais usuários de ITIL, amadurecendo e expandindo a atuação do itSMF como comunidade”, ressalta Sérgio Rubinato Filho. “Queremos que essas empresas usuárias nos contem o que foi feito em sua infra-estrutura baseado nos conceitos de Melhores Práticas, qual a experiência que tiveram na adoção da ITIL; é dessa troca que se alimenta o itSMF”, analisa. Para esse ano, está confirmada a realização da quinta edição do itSMF Brasil Conference, em outubro, e Rubinato não descarta a promoção de eventos pontuais, relacionados a assuntos específicos para a comunidade.

Perfil do itSMF Brasil - O itSMF Brasil - IT Service Management Forum - é uma organização independente, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente e dedicada a disseminar as melhores práticas em gerenciamento de serviços de TI - conjunto de regras definido na Biblioteca de Infra-estrutura de TI (sigla ITIL, em inglês). Fundado no Reino Unido em 1991, hoje o itSMF existe em 42 países. O fórum é composto por vários tipos de associados: multinacionais, empresas de pequeno e médio portes nos setores público e privado, prestadores de serviço, fornecedores de soluções em gerenciamento de serviços em TI, consultores independentes e associados individuais. Presente no país há quatro anos, o itSMF Brasil já conta, entre fornecedores, corporações e consultores, com cerca de 850 associados, entre eles empresas como CA, Exceda, IBM, HP, Microsoft, Serasa, Serpro, Siemens, Unilever, Caterpillar, Procergs, Senai-RJ. | Site: www.itsmf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira