Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2015 - 08:34

TAM Aviação Executiva torna-se Centro de Serviços da Beechcraft King Air no Brasil

E celebra na Labace a expansão da sua estrutura.

São Paulo— A TAM Aviação Executiva anuncia na 12ª edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition) uma série de novidades focadas na ampliação dos seus serviços e na expansão de sua estrutura. Ao mesmo tempo em que celebra a solidez das parcerias com a Bell Helicopter, Cessna e FlightSafety, a empresa se prepara para avanços e desafios que visam a oferecer uma gama ainda maior de produtos e serviços aos seus clientes.

Recentemente, a TAM AE anunciou a expansão da unidade de negócios no segmento de FBO, com a abertura de uma nova base em Manaus, e o investimento na modernização do sistema de atendimento de FBO, para tornar a experiência do cliente ainda melhor. No segmento de treinamentos, o diagnóstico também é positivo, já que a implantação de novos simuladores de última geração e a inauguração da expansão de um dos centros de treinamento da FlightSafety, sua parceira há 12 anos, fizeram crescer a oferta de treinamentos disponíveis para pilotos, empresas, técnicos em manutenção e comissários de bordo.

Além disso, a TAM AE acaba de ser anunciada como um novo Centro de Serviços oficial da Beechcraft King Air no Brasil, o que aumenta seu poder de atuação, já que, agora, prestará suporte e atendimento a toda a linha de aeronaves King Air, com a mesma qualidade e garantia oferecidas às aeronaves Cessna há mais de 30 anos.

A empresa não podia deixar de apresentar, na maior feira do segmento na América Latina, as últimas tendências em aviação executiva. Por isso, traz para a Labace 10 modelos de um portfólio que excede 20, entre jatos, turboélices, pistão e helicópteros —destaque para o Citation CJ3+ e ­o Citation Latitude, os últimos lançamentos da Cessna e que vem ao Brasil pela primeira vez, e para o novo mock-up do helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, sucesso de vendas e com certificação prevista para o primeiro semestre de 2016. Após a Labace, o mock-up do Bell 505 Jet Ranger X sairá em tour pelos principais centros do país, permitindo que clientes e operadores vejam de perto o mais espaçoso monoturbina leve do mercado.

Manutenção— A parceria entre TAM Aviação Executiva e Textron já é antiga e vem se fortalecendo ao longo do tempo. Há mais de 30 anos, a companhia recebe e realiza manutenções em todas as aeronaves da linha Cessna, a quem representa com exclusividade no Brasil desde 1982 e que faz parte do grupo Textron. Além disso, há mais de dez anos, seus centros de manutenção já estão homologados pela ANAC para atenderem os modelos King Air, da Beechcraft. Agora, a empresa acaba de ser anunciada como um novo Centro de Serviços oficial da Beechcraft King Air no Brasil e, com isso, poderá oferecer um atendimento ainda mais diversificado, como a realização de manutenções em garantia e a venda de peças originais com preços mais competitivos, dentre outros benefícios.

“A capacidade de atendimento para os produtos Beechcraft já existia, afinal, desde 2004 recebemos em nossos centros as aeronaves King Air. Não é uma relação nova, pelo contrário. A parceria é que está crescendo e o resultado é uma oferta maior de serviços para os clientes”, explica Fernando Pinho, presidente da TAM AE, que faz questão de destacar ainda a estrutura da empresa: “Contamos com uma estrutura completa, projetada para receber e atender com excelência a esta nova demanda.”

Detentora do maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, com capacidade instalada de 50.000 m2 e Centros de Manutenção em Aracati (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília e Jundiaí (SP), a TAM Aviação Executiva pode atender a mais de 100 aeronaves simultaneamente.

Jundiaí, por exemplo, é o maior Centro de Serviços autorizado pela Cessna do mundo, e está certificado pelos mais importantes órgãos da aviação mundial. Além do extenso portfólio de oficinas e serviços, o local conta com um Depósito Especial Alfandegado, que permite a importação de peças e componentes com rapidez.

Venda de aviões, helicópteros e treinamentos —Primeiro lugar em vendas de aeronaves executivas do país, a TAM AE dispõe de um portfólio de produtos amplo e variado, composto por mais de 20 modelos que atendem às mais diversas necessidades e perfis de clientes.

Quem visitar a Labace este ano, poderá ver de perto dez destes produtos, entre jatos, turboélice, pistão e monomotor. Destaque para o mais novo lançamento da Cessna, o Citation Latitude, a aeronave que revolucionou o mercado de jatos executivos de médio porte e que vem ao Brasil pela primeira vez. O modelo faz parte de uma nova geração de aeronaves da Cessna, que possuem tecnologia de ponta e representam o equilíbrio perfeito entre conforto e eficiência. Não à toa, já é uma das mais desejadas do mundo.

Outro lançamento da Cessna, e que também poderá ser visto na feira, é o Citation CJ3+, que tem capacidade para até oito passageiros, é certificado para operação com um único piloto e tem uma série de novos sistemas projetados para reduzir a carga de trabalho da tripulação.

O portfólio de produtos que a TAM AE representa no Brasil mostra-se bem completo também no segmento de asa rotativa. Dentre os modelos fabricados pela Bell Helicopter e comercializados por ela, há o 429, o mais avançado biturbina leve do mundo, sucesso absoluto de vendas, o 407GXP, uma evolução do já consagrado Bell 407GX, e o 505 Jet Ranger X, cujo mock-up completo, estará na Labace deste ano, e a certificação está prevista para o primeiro semestre de 2016.

E, se a variedade de aeronaves em seu portfólio impressiona, quando o assunto é treinamentos a companhia também não fica atrás e, por meio de uma parceria com a FlightSafety, oferece o que há de mais atual em treinamento para pilotos, empresas, técnicos em manutenção e comissários de bordo. São mais de três mil cursos disponíveis, em 135 modelos de aeronaves, oferecidos nos mais modernos Centros de Aprendizagem, instalados em dez países.

Fretamento e gerenciamento de aeronaves —A TAM Aviação Executiva dispõe da frota mais moderna do mercado brasileiro e tem como diferencial sua opção pelo crescimento orgânico e sustentável, prestando sempre o melhor serviço.

“Estamos crescendo de forma estruturada e em linha com todas as regras vigentes na aviação, antecipando tendências e modelando nosso negócio à demanda de mercado. Ouvir nossos clientes é fundamental para evoluir em qualidade e soluções integradas para a aviação executiva”, destaca Rafael Mugnaini, Diretor da TAM AE.

A companhia segue rigorosamente a regulamentação local e as práticas internacionais da aviação. É a empresa brasileira que mais atua em comitês internacionais de segurança e recebeu a Certificação Wyvern, exigida para o transporte dos mais importantes executivos do mundo.

FBO doméstico e internacional —Com o objetivo de ampliar ainda mais a oferta de produtos e serviços para seus clientes, a TAM Aviação Executiva trabalha em uma série de inciativas no segmento de FBO.

A empresa está inaugurando uma nova base de atendimento aeroportuário em Manaus, ponto estratégico para a chegada e saída de aviões nas rotas que tenham como origem ou destino os Estados Unidos, Caribe e norte da América do Sul. O local conta com equipe bilíngue,oferece atendimento doméstico e internacional, serviços de rampa, plano de voo, briefing meteorológico, NOTAM, entre outros serviços de suporte para pilotos e passageiros. Até o fim do ano, mais duas bases devem ser abertas em regiões estratégicas do país, ampliando assim sua presença com serviços próprios.

A TAM AE está investindo também na modernização do seu sistema de atendimento de FBO, o que tornará a experiência dos seus clientes ainda melhor. A empresa desenvolveu, por exemplo, um software exclusivo, no qual o piloto será atendido em suas bases por meio de um sistema eletrônico, tornando o processo mais ágil, seguro e eficiente.

Outra inciativa é a ampliação das suas parcerias. Recentemente, a TAM AE fechou contratos com os principais players de trip support services e operadores internacionais, tornando-se um dos maiores provedores de atendimento aeroportuário do tráfego internacional de aeronaves executivas que entra e sai do país.

“Consolidar-se na prestação de serviços é muito importante neste setor, pois o cliente tem necessidade de soluções conjuntas”, afirma Leonardo Fiuza, Diretor da TAM AE.

A empresa também está dedicada à criação de um plano de ação para as Olimpíadas de 2016, inspirada no sucesso da operação implementada durante a Copa do Mundo da FIFA, quando foram realizados mais de mil atendimentos.

TAM Aviação Executiva —A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982, da Bell Helicopter, desde 2004, e da FlightSafety International, desde 2003. A empresa oferece ainda um amplo portfólio de produtos no segmento da aviação executiva, com destaque para manutenção de aeronaves (e o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira