Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2015 - 07:25

Soprano investe mais de R$36 milhões em nova galvânica e ETE

A nova unidade de tratamento de superfície da Divisão da Construção Civil vai contribuir para que a Soprano atenda a objetivos estratégicos.

A Soprano inaugura nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a nova unidade industrial para tratamento de superfícies de peças fabricadas pela Divisão Construção Civil. A nova Galvânica e ETE - estação de tratamento de efluentes irá aumentar em 80% a capacidade de tratamento de superfície. Para o empreendimento a empresa realizou investimentos de mais de R$ 36 milhões. Além deste novo investimento, a Soprano irá instalar novos equipamentos de origem Européia adquiridos em 2014, com investimento superior a R$ 15 milhões.

A nova galvânica vai efetuar o tratamento de superfície em cromo, níquel, zinco e antique brass em peças metálicas fabricadas pela empresa, com o objetivo de melhorar a qualidade de seus produtos, atender a demanda atual e futura, além dos requisitos ambientais. Segundo o Gerente Geral da Divisão Construção Civil Valter Sonda, a área construída é de aproximadamente 6.000 metros quadrados para a Galvânica e 1.000 m² para a ETE. “O nosso objetivo é atender a demanda que temos internamente, porém não descartamos a possibilidade de atender a terceiros em algumas linhas”, comenta.

A nova unidade fabril irá elevar a competitividade da marca no mercado. No projeto estão previstos equipamentos de última geração nas linhas galvânicas e o que de melhor existe no mercado em equipamentos para o tratamento de efluentes que possibilitarão o reaproveitamento da água , configurando o descarte zero. “O desenvolvimento deste projeto iniciou ainda em 2010 e foi sendo construído com a participação de uma grande equipe da empresa, vários fornecedores externos especialistas no segmento, assessorias externas especialistas em meio ambiente e orgãos governamentais do meio ambiente”, explica Valter Sonda.

A Soprano —Há mais 60 anos no mercado, a Soprano é uma empresa que se destaca pela diversidade e excelência em processos e produtos. Assim, oferece soluções a diversos segmentos do mercado nacional e internacional, produzindo uma variada linha de itens por meio de quatro divisões de negócios: Divisão Construção Civil, Divisão Hidráulica, Divisão Materiais Elétricos e Divisão Utilidades. Essa estrutura operacional possibilita à empresa assegurar flexibilidade, rapidez e eficiência nos seus processos industriais, logística e na comercialização dos produtos.

Com grande representatividade no mercado brasileiro, a Divisão Construção Civil da Soprano está entre as maiores fabricantes de fechaduras do país. E junto aos demais produtos da Divisão como ferragens, cadeados, acessórios para móveis, molas de piso, molas aéreas e disjuntores, entrega segurança e tecnologia em forma de produtos.

A Divisão de Materiais Elétricos comercializa um amplo portfólio de produtos, focando seu atendimento em revendas e distribuidores especializados em materiais elétricos, instaladores, montadores e fabricantes de painéis, indústrias, fabricantes de máquinas e concessionárias de energia.

A Divisão Hidráulica é hoje uma marca conceituada em equipamentos hidráulicos para os segmentos rodoviário, mobil, agrícola e de plataformas. Com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, aliado a máquinas e equipamentos de altíssima precisão e produtividade, a Divisão Hidráulica desenvolve projetos e sistemas com máxima eficiência de acordo com as necessidades de cada cliente.

A Divisão de Utilidades dedica-se a trazer qualidade, inovação, criatividade e design para a vida das pessoas. Com alta tecnologia na fabricação e produção de seus produtos, a Divisão de Utilidades preocupa-se em tornar a vida de seus consumidores mais prática e confortável. Do camping à cozinha, do filho ao trabalho, os produtos são desenvolvidos para facilitar a rotina e cuidar das pessoas.

Tendo como posicionamento, “Tornando sua vida mais fácil”, a Soprano traduz seu comprometimento com inovação e a qualidade de seus produtos. A empresa conta com mais de 1, 5 mil profissionais trabalhando em cinco plantas industriais e quatro Centros de Distribuição no país e no exterior.

A marca tem como valores fundamentaisa ética, o trabalho e a inovação. Alinhado a isso, está sua política de responsabilidade social que tem como foco a educação.

É por isso que a diversidade é mais que um diferencial mercadológico é o símbolo de uma empresa que ultrapassou gerações para construir sua história.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira