Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2015 - 07:03

Azul Seguros olha para o mercado e vê no capitalismo consciente uma nova forma de modelo econômico

A Azul Seguros é uma das principais empresas do ramo, mas, percebeu que nos últimos anos, precisava utilizar uma nova maneira de enxergar o mercado. E passou, então, a utilizar um novo tipo de modelo econômico de negócios, totalmente diferente do que atualmente é visto na maioria das empresas.

Com o empresário Bruno Garfinkel sendo o atual presidente da empresa, a Azul Seguros foi criada para ser uma seguradora apta a atender a necessidade do consumidor, em busca de atendimento de qualidade e custos competitivos. A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro desde 2003 e opera com estrutura e administração próprias e independentes.

A empresa é fruto da consciência de empreendedores que perceberam que o mercado necessitava de uma seguradora que se destacasse.

E o novo modelo econômico utilizado na Azul Seguros é o capitalismo consciente, que vem despertando atenção no mundo de empresas como Unilever, BMW, Starbucks, Harley-Davidson, Google, Timberland, Whole Foods e Amazon

O capitalismo consciente é um modelo econômico onde a principal razão de existir de uma empresa não é mais o seu resultado financeiro, mas o seu propósito e a diferença que ela faz na vida das pessoas.

E para discutir esse tema com um futuro tão inovador, Bruno Garfinkel é um dos convidados do cofundador e copresidente do Conscious Capitalism Inc, o indiano Raj Sisodia, para participar no próximo dia 20 do 1º CEO Summit realizado pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil. A ideia do evento é de promover um debate entre quatro tipos de empresas para mostrar que o modelo do capitalismo consciente pode servir para qualquer tipo de negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira