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14/08/2015 - 07:03

Simulador virtual de guindastes é inovação no novo Porto de Liverpool


Investimento de £500 mil na tecnologia pela Peel Ports será responsável pelo treinamento de operadores.

Em antecipação à chegada de cinco dos maiores guindastes do mundo ao porto de Liverpool, na Inglaterra, a operadora Peel Ports introduziu um simulador de treinamento virtual para garantir que todos os operadores estejam prontos para manobrar as estruturas gigantes desde o primeiro dia de instalação.

A Peel Ports trabalhou em estreita colaboração com a ABB, líder mundial em automação, para produzir um simulador de treinamento de alta tecnologia, sob medida para testar interativamente as habilidades e competências dos condutores, apresentando-lhes cenários operacionais realistas. A companhia investiu mais de £500 mil no desenvolvimento do simulador e do software associado.

O simulador de guindaste reproduz os equipamentos e movimentos dos guindastes semiautomáticos Ship-to-Shore (STS) e Cantilever Rail Mounted Gantry (CRMG). Os guindastes são os mais altos já construídos pela fabricante chinesa Zhenhua Port Machinery Company (ZPMC) até o momento.

O pacote de software de design personalizado no simulador incorpora gráficos altamente realistas de paisagem, retratando o horizonte de Liverpool, incluindo o icônico Liver Building e o rio Mersey.

"Nossos operadores de guindaste receberão incomparáveis oportunidades de formação em como manobrar e controlar essas peças gigantes de equipamentos, podendo se familiarizar com os controles antes que sejam realmente instalados”, disse Khalid Mahdy, diretor de Treinamento do Liverpool.

“Eles também serão capazes de praticar a resolução de problemas em um ambiente seguro e controlado, pois as simulações incluem incidentes, falhas em equipamentos e condições meteorológicas extremas. Na Peel Ports, estamos comprometidos com um programa de saúde e segurança abrangente, que garanta que nossos funcionários sejam capazes de desenvolver as suas qualificações para o mais alto nível de especialização.”

David Huck, diretor do porto, ressalta a importância de uma força de trabalho altamente qualificada e competente para o sucesso e crescimento contínuo do negócio. "A Peel Ports está empenhada em oferecer as melhores instalações e oportunidades disponíveis na formação dos nossos colaboradores e parceiros da força de trabalho”, afirmou.

"Continuamos a fazer investimentos significativos na última fase da construção em 2015, incluindo o sistema operacional do terminal Navis N4 e os AutoGates [portões automáticos]. Nosso investimento em simuladores de condução avançados irá beneficiar ainda mais os nossos clientes. Esses investimentos farão do Liverpool2 um dos terminais mais operacionalmente eficientes e modernos da Europa.”

A frota de guindastes STS e CRMG é parte do programa de investimento de £300 milhões pela Peel Ports na expansão e desenvolvimento do porto de Liverpool. Chamado de Liverpool, o porto irá se tornar o maior terminal portuário de águas profundas e recipiente transatlântico do Reino Unido.

Uma vez concluída, no final de 2015, a obra permitirá a acomodação de quase todos os tipos de navios de contêineres do mundo, oferecendo às transportadoras uma oportunidade única para conectar embarcações de até 13500 TEUs diretamente ao coração do Reino Unido.

Os guindastes serão capazes de lidar com dois navios de 380 metros simultaneamente, com capacidade máxima de mais de um milhão de TEUs. Com a operação semiautomática por controle remoto, os guindastes irão reduzir o tempo de transferência de contêineres de navio para via rodoviária ou ferroviária. Eles também terão a capacidade de operar a velocidades superiores a 50 km/h e velocidades de vento de até 88 km/h.

O novo terminal de contêineres de águas profundas Liverpool — O Liverpool2 é um projeto-chave do plano-diretor dos portos de Merseyside, uma visão de 20 anos para frente, para o crescimento e desenvolvimentos futuros no porto de Liverpool e no Manchester Ship Canal, lançado pela Peel Ports ano passado.

O Liverpool2 irá se conectar diretamente a uma série de centros de logística portuários ao longo do Manchester Ship Canal, resultando no desenvolvimento do primeiro "centro verde logística" do Reino Unido, que irá reduzir os custos, o congestionamento e a emissão de carbono das empresas localizadas no noroeste da Inglaterra, servindo ao norte do Reino Unido.

Isso permitirá que as companhias globais tenham acesso direto aos grandes centros de importação do Reino Unido por uma rota mais econômica e com menor emissão de carbono, além de fornecer às exportadoras do norte do Reino Unido uma rota mais competitiva para os seus mercados.

O programa de construção compreende um novo muro de cais de 854m, o preenchimento do terreno recém-criado, a dragagem de um novo bolso atracação com 16,5m de profundidade adjacente à parede do cais, a instalação de guindastes de cais, modernos pórticos CRMGs e outras obras de infraestrutura relacionadas.| www.liverpool2.com.

Peel Ports Group —A Peel Ports é um dos maiores grupos de portos do Reino Unido, possuindo e operando 7 dos mais importantes portos da Irlanda e do Reino Unido.

A Peel Ports faz parte da Peel Holdings, uma empresa privada equivalente às companhias do índice FTSE 250 da Bolsa de Valores de Londres. É uma empresa familiar, com valores da família, e inspirada pelos empreendedores do noroeste da Inglaterra. Seu lema é “determinação, perseverança, paciência”.

Como uma das maiores companhias imobiliária, de infraestrutura e de investimentos do Reino Unido, a sua diversificada rede de negócios varia de portos a aeroportos, terras a lazer, meios de comunicação a hotéis, parques eólicos a biomassa, além de uma carteira de investimentos em grandes empresas públicas. [www.peelports.co.uk].

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