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14/08/2015 - 07:16

Mariana Rios estreia web série de culinária e música no Studio Salsaretti


Mariana Rios, atriz e cantora e Mara Pezzotti, diretora de marketing de alimentos & ingredientes da Bunge Brasil

A novidade une receitas e músicas para estimular a criatividade na cozinha, ao som de playlists exclusivas no Spotify, além de vídeos no Youtube onde a atriz dá dicas e interage com consumidores, apresentando receitas com seu toque especial.

São Paulo—Mariana Rios é a nova estrela da campanha digital de Salsaretti. A atriz e cantora participa, inicialmente, de quatro episódios da web série, que será exibida a partir de amanhã (14/8), no canal da marca no Youtube. Nos episódios, Mariana cozinha enquanto ouve música, troca dicas e interage com convidados que não são chefs de cozinha, mas consumidores reais.

Salsaretti é a marca de molhos de tomate da Bunge Brasil, empresa que lança essa campanha, envolvendo diversos pontos de contato com os consumidores. “Moderna, antenada e carismática, Mariana Rios representa o conceito da nova campanha de Salsaretti, que reúne música e criatividade na cozinha. O Studio Salsaretti é a nova plataforma onde tudo isso acontece.”, afirma Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Nos vídeos, os consumidores e Mariana cozinham ao som do canal de Salsaretti no Spotify, que traz, de início, as seguintes playlists: “Divas na Cozinha” (música POP), “Samba na Cozinha”, “MPB de Panela, e “Cozinha Rock’n’roll”. Ao buscar por estas playlists, os consumidores encontram a trilha sonora perfeita para cada momento na cozinha e, no site de Salsaretti, estes temas musicais estão também associados a uma variedade de receitas. “Salsaretti é uma das primeiras marcas a trazer o conceito de música para plataforma da marca em parceria com o Spotify. Queremos ajudar os consumidores a unir duas paixões: música e culinária”, afirma Mara.

Para deixar a interação com o público ainda mais completa, o perfil de Salsaretti no Instagram (@Salsaretti_br) apresenta imagens inspiradoras de receitas e ingredientes com dicas de culinária e informações sobre os diferenciais dos produtos da marca. Tudo isso sempre associado ao conceito de música e culinária. Neste espaço, os consumidores também são incentivados a postar fotos de seus pratos e momentos criados ao som das playlists da marca e usando os molhos Salsaretti.

“Queremos estimular a criatividade na cozinha, por isso lançamos essa campanha, totalmente integrada na internet e na TV, convidando o consumidor a fazer as receitas do seu jeito e estimulando a criatividade que existe em cada um”, afirma Mara Pezzotti. O comercial de TV de 30 segundos apresenta a receita de “Arroz Cremoso A la Dani”, ressaltando a importância do toque pessoal da consumidora de Salsaretti. O conceito também estará no ponto de venda com ações promocionais e materiais de comunicação.

Música e receitas na internet —De acordo com o Google Trends, o volume de buscas por receitas cresceu mais que 80% nos últimos cinco anos, índice que a Bunge Brasil já vem percebendo pelo aumento nos acessos aos sites de suas marcas. No mundo, de acordo com o YouTube, de 2012 até agosto de 2014, houve um crescimento de 245% nas buscas por vídeos de culinária. Só no Brasil, o aumento foi de 296%.

Já o mercado de assinatura de música streaming cresceu 39% em 2014 e representa 23% do mercado digital global, de acordo com relatórios divulgados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) e pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O Spotify tem 6 milhões de usuários no Brasil e é a plataforma em que os usuários mais passam tempo corrido, o que comprova a eficácia do streaming.

“Em linha com as tendências de comportamento dos consumidores na internet, a campanha digital de Salsaretti inclui vídeos, músicas, fotos e receitas nos canais Youtube, Spotify e Instagram. Todo o conteúdo está no site da marca para construir um conceito diferente e descontraído”, reforça Ricardo Almeida, diretor de planejamento da A2C, agência responsável pela execução da campanha digital. Todos os conteúdos interativos ficam concentrados no site www.salsaretti.com.br.

Novo sabor picante —Junto da campanha, a Bunge lança também um novo sabor para a linha de molho de tomate Salsaretti Gourmet: o Picante, muito saboroso e apimentado na medida certa. O lançamento de Salsaretti Gourmet Picante atende à demanda do mercado de alimentos por opções com sabores diferenciados. “Cada vez mais, o consumidor busca novos sabores para preparar suas receitas no dia a dia e tornar as experiências na cozinha mais especiais.”, diz Mara Pezzotti.

A linha Salsaretti Gourmet é elaborada a partir de ingredientes selecionados, com muito mais pedaços de tomate, azeite de oliva e livre de conservantes. A primeira linha nacional comercializada em embalagens de vidro de 500 gramas e com os seguintes sabores: Oliva, Ricota, Clássico e Basílico (com manjericão).

A Bunge —Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

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