Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2015 - 07:40

Setor de vendas está entre os que passam bem pelo período de crise


Zini Alimentos abre oportunidades para consultores de vendas na área de alimentos.

Segundo a Pesquisa Mensal do Emprego (PME), realizada pelo IBGE, o índice de desemprego no Brasil chegou a marca de 8%, levando os brasileiros a buscarem novas oportunidades de trabalho e recolocações no mercado.

Para especialistas e consultores da área de emprego, atualmente existem seis áreas que não estão sendo tão afetadas pela crise, são elas: Tecnologia, Saúde, Educação, Seguros e Financeiro e Vendas. Estes setores tem conseguido abrigar trabalhadores e driblar a crise financeira enfrentada no País.

Para a Zini Alimentos, empresa italiana que atua no Brasil desde 1995, o momento da crise tem estimulado a abertura de novas posições de trabalho. Para Enrico Vezzani, presidente da marca, “a área de venda de alimentos é sempre muito promissora, pois as pessoas nunca deixam de se alimentar”.

A Zini Alimentos investe no projeto Piazzisti, idealizado pelo presidente da marca, que visa estimular pessoas que estejam em busca de nova posição no mercado de trabalho a serem representantes da gama de produtos da Zini. A linha de produtos abrange farinhas e massas de alta tecnologia, sustentáveis, saborosas e que permitem a melhor performance das cozinhas industriais, de bares, pequenos comércios e até mesmo de donas de casa.

“Comecei minha vida empresarial na Itália vendendo massas de porta em porta. Sou o exemplo vivo de que o mercado é promissor. Paguei a faculdade de engenharia e ergui a Zini Brasil com o trabalho de representante de produtos alimentícios. Quero poder dar aos brasileiros a mesma oportunidade que tive. É por esse motivo, que estamos investindo no projeto Piazzisti, dando treinamento e todo suporte para capacitar novos representantes, que tem potencial para lucrar até 50% em cima de cada um de nossos produtos, uma margem excelente de lucro”, explica Vezzani.

Para Vezzani, a empresa acredita que seja possível crescer cerca de 45% neste ano através dos investimentos realizados na capacitação de profissionais para atuarem na área de representação de produtos.

Em meio a um momento onde as empresas tem puxado o freio de mão nas contratações, a Zini Alimentos tem investido em capacitar mão de obra para suprir a necessidade do mercado. O curso de capacitação do projeto Piazzisti é gratuito. É necessário apenas que o candidato seja maior de idade e tenha disposição para visitar comércios e apresentar a linha de produtos da marca.

Terceira idade na mira da Zini —Outro público que tem chamado a atenção da empresa são as pessoas da terceira idade. A Zini Alimentos já possui alguns representantes acima dos 60 anos e tem se surpreendido com os resultados. “Dois de nossos maiores vendedores são idosos. Um deles leva os produtos em carrinho de feira aos restaurantes e bares e tem um retorno incrível. Outra é uma senhora que vende muito a empórios finos de São Paulo. Acreditamos que profissionais da terceira idade possuem muito conhecimento, sabem lidar com pessoas, além do que, estarem ativos e valorizados faz muito bem a eles, e isso reflete no resultado alcançado”, destaca Vezzani.

Os interessados em participar do curso de capacitação a representantes da Zini Alimentos podem entrar em contato através do email [email protected] ou através do telefone (11) 3931-7993.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira