Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2015 - 08:08

Susep aprova identidade profissional para corretores de seguros

Pleito, inicialmente feito pelo CCS-RJ, era antiga reivindicação da categoria, —uma vitória.

Uma vitória para os corretores de seguros em todo o Brasil. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de aprovar o projeto que torna obrigatória a carteira de identidade profissional do corretor de seguros. O projeto, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), era fruto de uma reinvindicação antiga do mercado de seguros, levantada no ano passado pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ) em almoço com o superintendente da Susep, Roberto Westenberger.

Segundo o presidente da entidade, Jayme Torres, a iniciativa é uma vitória importante para a categoria, além de ser mais um passo para o desenvolvimento do setor de seguros. “O corretor de seguros é o principal canal entre o cliente e a seguradora. Por isso, era fundamental que nós pudéssemos resgatar nossa identidade profissional, que é nosso maior orgulho”, afirmou.

Em declaração ao CQCS, a autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda, revelou que a “avaliação (do projeto de lei) é positiva, considerando que atende à justa reivindicação de uma categoria profissional muito importante para o desenvolvimento do setor de seguros”. Contudo, a diretoria da Susep relembrou que não considera o documento como “pressuposto para o livre exercício da atividade”, embora compreenda o anseio dos profissionais no sentido de fortalecimento da profissão do corretor de seguros.

O CCS-RJ —Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br] | Vania Absalao/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira