Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2015 - 08:22

Em mês de aniversário, DIA surpreende e presenteia consumidor com carrinho de compras

Reações foram gravadas por câmeras escondidas e serão veiculadas nas mídias sociais da rede de supermercados. Campanha tem assinatura das agências ZeroTrês e Z+ Havas Worlwide.

Para comemorar o seu 14º aniversário, a rede de supermercados DIA (Distribuidora internacional de Alimentos) preparou uma surpresa para os clientes que também comemoram o aniversário no mês de agosto: seus carrinhos de compra foram embrulhados para presente e não tiveram custo. Os sorrisos conquistados dos consumidores, que se encantaram com a ação e reagiram de forma inusitada ao receberem a notícia, foram transformados em vídeos e farão parte da campanha “Quer que embrulhe para presente”, que será veiculada nas redes sociais da marca.

“ Todo ano, o mês de aniversário do DIA é comemorado com ofertas e preços baixos. Em 2015, além da tradicional festa, também decidimos presentear o nosso consumidor com uma boa notícia. Em época de instabilidade econômica não podíamos deixar que nosso cliente parasse de sorrir”, conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.

Os vídeos serão veiculados a partir do dia 14/08 e terão versões para Instagram (quinze segundos), Facebook e Youtube (dois minutos). Cada vez mais inovador, o DIA vem investindo na comunicação com consumidores via redes sociais. Com cerca de 1 milhão de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter, a rede foi a primeira de supermercados a usar o Periscope, aplicativo de vídeos do Twitter recém-lançado, em evento para PETs no início de agosto.

Quer que embrulhe para presente? Com objetivo de dar ao consumidor um motivo para sorrir em época de instabilidade econômica, a campanha “Quer que embrulhe para presente? ” surpreendeu mais de 30 pessoas em lojas DIA da capital paulista. Após serem informados pelos operadores de caixa sobre o aniversário da rede e questionados sobre suas datas de aniversário, aqueles nascidos no mês de agosto receberam a notícia de que a compra seria um presente. As reações dos consumidores foram captadas por duas GoPro escondidas no caixa, além de duas câmeras localizadas na área externa do supermercado, e serão veiculadas nas redes sociais do DIA a partir do dia 14/08.

O DIA —A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com 800 lojas, 8.000 colaboradores e 09 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.

Vídeo: [https://youtu.be/ZLmvSSiwkAk ].

Cliente: Supermercados DIA | Agência: ZeroTrês Marketing Promocional, com apoio da agência de publicidade Z+ Havas Worlwide | Título campanha: "Quer que embrulhe para presente?" | Atendimento: Fabritzia Piasenski (Zerotrês) | Aprovação do cliente: Gerente de Trade Marketing, Daniela dos Reis Vajda, Gerente de Marketing e Comunicação, Flavia Della Libera Akamine, e Diretora de Marketing, Luciene Schedenffeldt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira