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15/08/2015 - 08:22

TIM beta entra em nova fase com campanha Missões

Plataforma para o público jovem ganha filme despojado criado pela R/GA.

O TIM beta, plataforma dedicada ao público jovem da TIM que conta com mecânica de game para determinar tarifa e outros benefícios para os clientes, entrará agora em uma nova fase e celebra este momento com a campanha #OJogoMudou.

A partir de agora, os BETAs poderão participar de missões através do aplicativo TIM beta e ganhar pontos no jogo. Esses pontos, em conjunto com outros critérios, podem ajudar o cliente a virar BETA lab, status no qual o cliente tem acesso a uma oferta melhor e a mimos exclusivos.

“Cuidamos para que o TIM Beta mantenha sempre seu caráter inovador e experimental e o conteúdo é uma parte fundamental disso. Valorizar a expressão do nosso cliente é fortalecer todo um ecossistema de conexões com esse público jovem e potencializá-lo para além de oferta e benefícios. É um asset intangível e inestimável para a companhia”, diz Livia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM. Entre os regalos para os BETAs mais pontuados estão pôsteres, calendários personalizados para download no site, entre outras formas de reconhecimento.

O filme da campanha #OJogoMudou foi dirigido pelo coletivo We are Magnólia, trinca de diretoras da produtora Zeppelin. Cerca de 13 locações foram utilizadas nas gravações na cidade de Porto Alegre. Além deste complexo mosaico de cenas urbanas, a campanha se apropriou da linguagem dos aplicativos que fazem mais sucesso entre os BETAs como Snapchat, YouTube, Facebook e Instagram, adaptando-a ao contexto das missões.

“A ideia era ter cenas que refletissem ao mesmo tempo a realidade e os anseios dos jovens, com uma comunicação totalmente aderente a esse público para que os BETAs se identificassem no filme”, destaca Carlos Fonseca, ECD da R/GA. A trilha, outro ponto forte da produção, foi concebida com exclusividade para o filme.

Além do filme a estratégia da campanha conta ainda com uma parceria com o canal “Lully de verdade” (www.timbeta.com.br/missao), influenciadora jovem com mais de 200 mil inscritos em seu canal do YouTube e mais 9 milhões de visualizações de seus vídeos que falam sobre cinema.

O TIM beta é um plano voltado para o público jovem, desenvolvido através de uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com centenas de milhares de jovens que tiveram a oportunidade de experimentar os serviços da TIM em uma versão piloto da oferta e colaborar na construção de um plano sob medida e de acordo com as suas preferências.

O plano oferece serviços ilimitados com cobrança por dia. Os clientes têm chamadas ilimitadas para qualquer TIM do Brasil (com uso do código 41), acesso ilimitado à internet e envio de torpedos ilimitados para qualquer operadora por R$ 0,50/dia por cada serviço. Participam ainda do Blablablâmetro, jogo social que mede a atividade dos usuários nas redes sociais e no plano. Quanto mais ativo e relevante o cliente é, mais pontos ganha, podendo transforma-se em (ou manter-se como) um BETA lab, usuários que contam com tarifas diferenciadas: R$ 0,30 por dia de uso em cada serviço, de forma ilimitada (chamadas, web e torpedos).

A adesão à oferta é feita por meio de convite. Para conseguir um chip exclusivo TIM beta é necessário acessar o site www.timbeta.com.br, conectar o perfil do Facebook e, por último, pedir o chip, por meio da rede social, a um amigo que já seja BETA lab.

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