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15/08/2015 - 09:13

Manter-se à frente, uma necessidade para alcançar o crescimento

A indústria do turismo, sempre em constante mudança, reflete como nenhuma outra as novas tendências de ascensão e evolução das necessidades do consumidor. É um momento-chave para analisarmos nossas ações e reformularmos nossos objetivos, com base em resultados que nos ajudem a desenvolver nosso negócio em um ambiente cada vez mais competitivo.

Nesse sentido, é importante destacar as áreas que ganharam força durante o ano de 2014 na América Latina e que, devido ao seu nível de crescimento, representam grandes oportunidades de negócio.

Agências de viagens tradicionais e online —Para o ano de 2016, é esperado que o mercado de viagens na América Latina registre aproximadamente US$98,5 bilhões em reservas brutas. Dentre os que mais contribuem para o crescimento do setor se destacam as agências de viagens online (OTAs) e, em 2016, as reservas online serão responsáveis por aproximadamente $24,4 bilhões.[i]

Para maximizar essas oportunidades no futuro, os negócios deverão gerar uma combinação inovadora de maior oferta de conteúdo, tecnologia e de soluções que impulsionem o negócio na Internet. Nesse sentido, já estão disponíveis ferramentas online direcionadas a viagens inspiradoras, proporcionando flexibilidade aos viajantes e permitindo que os mesmos encontrem seus lugares ideais a partir da busca por destino, orçamento, data da viagem e interesses pessoais (esqui, praia, etc.) e permitindo que as agências coordenem as diferentes ofertas disponíveis.

Viagens Corporativas: a chegada da geração Millennium (nascidos entre os anos 80 e 2000) ao mercado de trabalho provoca uma rápida transformação da cultura corporativa em muitas empresas. A tecnologia propicia que a mobilidade, a personalização e a rapidez da informação tornem-se os maiores desafios para os serviços, enquanto a gestão pura das viagens corporativas é deixada para segundo plano.

Neste sentido, as três prioridades na busca da melhor gestão para as viagens corporativas são o melhor controle dos custos, a visibilidade completa dos gastos e o aumento da segurança do viajante. Para alcançar esses objetivos, a tecnologia é uma aliada-chave que permite a otimização do tempo, minimizando os erros e mantendo um controle exaustivo de todos os movimentos. Além disso, graças a ela é possível estabelecer parâmetros que ajudam a distribuir os custos para as devidas despesas.

Serviços complementares —A evolução tecnológica influenciou grandes mudanças de comportamento no cotidiano das pessoas na América Latina, e as redes sociais exercem uma grande influência sobre as viagens - antes, durante e depois de uma viagem – e o avanço da tecnologia móvel aumentará essa tendência, já que os viajantes, graças a esta conectividade, têm acesso a mais informações sobre todos os detalhes de suas viagens.

Graças a ferramentas dinâmicas e flexíveis de comercialização, a indústria pode oferecer uma experiência única e personalizada a cada passageiro e, consequentemente, gerar maiores ganhos. Cada consumidor valoriza aspectos diferentes de sua experiência de viagem, em termos de companhias aéreas, por exemplo, a tecnologia oferece a possibilidade de familiarizar-se com as necessidades dos clientes e oferecer a experiência que desejam (excesso de bagagem, mais espaço entre assentos, etc.) aumentando assim a fidelidade e o valor agregado.

A tecnologia que conduz o passageiro no ciclo: busca da reserva/ emissão do bilhete/ ida até o aeroporto/ retirada da bagagem/ chegada ao hotel. Todas as etapas podem ser encontradas em uma única plataforma que permite uma evolução na indústria. É de vital importância entender esta nova fase de mudança e seu impacto no modelo de negócios de viagens para a geração de crescimento.

E é por meio de soluções focadas em conectividade, personalização e sustentabilidade que devemos buscar inovação, guiando-nos por três conceitos fundamentais: servir, gerenciar e conectar clientes. Trabalhando com os parceiros da indústria para facilitar todo o itinerário das viagens porta-a-porta e trazendo ofertas personalizadas baseadas nas próprias necessidades do usuário.

Assim, juntos, construiremos o futuro das viagens.

. Por: Joost Schuring, Vice-Presidente da Amadeus para América Latina & Caribe.

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