Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2015 - 08:50

Bacardi lança projeto que visa crescimento profissional da mulher com curso gratuito de coquetelaria

Projeto Marias do Bar conta com curso de bartender para mulheres de baixa renda na região do ABC e visa oportunidades de trabalho para as formandas.

São Paulo — A Bacardi, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, anuncia seu projeto Marias do Bar. A iniciativa, planejada e coordenada pelos estagiários da companhia, consiste em oferecer um curso gratuito de coquetelaria, com duração de dois meses, para 15 mulheres de baixa renda da região do ABC Paulista, onde a empresa está baseada.

As aulas, com início hoje, serão ministradas na sede da Bacardi e na CAJUV (coordenadoria de Ações para Juventude) projeto da Prefeitura de São Bernardo do Campo existente desde 1998 e que já atendeu mais de cinco mil jovens.

O curso será ministrado por profissionais renomados como Tony Harion (trade embassador Bacardi) e contará com a participação de executivos de sucesso como o diretor-geral da Bacardi no Brasil, Luís Matias, e a diretora de marketing da companhia, Marcela Rezende.

O projeto visa inserir mulheres no mercado de trabalho e oferecer crescimento profissional e pessoal. As alunas que concluírem o curso terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em reconhecidos bares da região da Grande São Paulo e ABC. Além de aulas sobre coqueteis, utensílios de bar e a história das bebidas alcoolicas, as mulheres aprenderão sobre empreendedorismo, gestão de finanças, responsabilidade social, entre outros.

O Marias do Bar tem como madrinha e grande incentivadora a bartender e consultora Gisele Aguiar, finalista do Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria promovido pela Grey Goose, por duas vezes (2013 e 2014). Gisele irá acompanhar as alunas ao longo do curso e dará dicas e orientações sobre o trabalho. A seleção das candidatas foi feita pela Bacardi em parceria com a CAJUV. Para participar, as inscritas precisavam ser maiores de 18 anos, sem limite de idade.

Em São Paulo, as casas parceiras da Bacardi que apoiam o projeto são Noh Bar, Brasserie Des Arts, Barê, Café Journal, Monte Carlo, Alto da Harmonia, Santa Avenida e Loirão. Em São Bernardo do Campo, o Croco Bar, Estação Torto, Califórnia 66, Liverpool, Só Santo, Brasa e Boteco Maria suportam a iniciativa.

No Brasil, a Bacardi promove projetos de cunho social junto a seus estagiários e, globalmente, é pioneira em propor ações em prol de melhores condições de trabalho para as mulheres e busca, cada vez mais, que elas ocupem cargos estratégicos e de liderança por meio do programa Women in Leadership.

Women in Leadership —Desde 2012, a Bacardi participa do programa global Women in Leadership (WIL) criado com o objetivo de promover a inclusão da mulher na organização, ocupando cargos de liderança. A empresa acredita que o foco em identificar e desenvolver mulheres líderes irá potencializar o crescimento da organização a longo prazo.

Ao longo do último ano houve um aumento de 15% no número de mulheres avançando a cargos de liderança e 5% avançaram para cargos de senioridade. Fatores específicos que conduziram esse crescimento e ajudaram a incorporar esta iniciativa na organização: .Programa de Liderança para 24 mulheres líderes em coaching, presença e impacto executivo;

. Patrocinadores carreira designados e planos de desenvolvimento específicos para mulheres de alto potencial;

. Mulheres sênior na organização atuando como mentoras para colegas mais jovens (Programa paying It Forward);

. Rede global de mulheres e planos de ações escritórios estratégicos – Genebra, Hong Kong, Londres e Coral Gables;

. Conscientização e engajamento através de sessões focadas com cerca de dois mil funcionários;

. Comunicações na intranet da companhia, ONE Bacardi, incluindo perfis de liderança de 22 mulheres sêniores.

A Bacardi Limited, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. O portfólio da marca Bacardi compreende de mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardí®, a vodca Grey Goose®, o uísque escocês Dewar's®, o gin Bombay Sapphire®, o vermute e os vinhos espumantes Martini®, e outras marcas líderes e em crescimento.

Fundada há 153 anos em Santiago de Cuba, em 04 de fevereiro de 1862, a Bacardi, uma empresa de propriedade familiar, emprega aproximadamente seis mil pessoas, produz suas marcas em 29 instalações e vende seus produtos em mais de 160 países. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. [www.BacardiLimited.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira