Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Ambev comemora primeiro ano do Boomerangue, símbolo de consumo responsável da Companhia


Em 2006, programa envolveu ações em todos os eventos proprietários, doações de bafômetros, campanhas publicitárias e comunicação em pontos-de-venda.

A AmBev – Companhia de Bebidas das Américas comemora o sucesso do primeiro ano do Boomerangue, símbolo desenvolvido no início de 2006 para reforçar seu programa de consumo responsável de bebida alcoólica. O novo ícone, criado pela Nova S/B, teve como objetivo tornar a mensagem sobre os riscos do uso indevido do álcool mais clara e efetiva nos eventos patrocinados pela Companhia - como Camarote da Brahma, Skol Beats e Boteco Bohemia –, em shows, festas populares, feiras e em mais de 2 milhões de pontos-de-venda em que suas marcas estão presentes. O símbolo que leva a frase “É mais divertido ir e voltar” foi ainda o carro-chefe de campanhas pioneiras realizadas em ocasiões como a Copa do Mundo, o Carnaval e mais de 15 eventos ao longo do ano.

Abordagens lúdicas, como testes de equilíbrio e uso do bafômetro, materiais promocionais, como anúncios, cubos e portais infláveis com a imagem do Boo foram algumas das ferramentas utilizadas pela Companhia para promover a campanha. Durante a Copa do Mundo, o Programa AmBev de Consumo Responsável teve como porta-voz o craque Ronaldo Fenômeno. Uma vinheta especial foi veiculada na transmissão dos jogos do Brasil em eventos como a Copa Philips, no Jockey Club, e no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Ainda no mesmo período, o evento Gente que Vende, realizado pela AmBev há mais de 5 anos, também contou com a divulgação de mensagens de consumo responsável transmitidas em cartazes com a imagem do jogador Ronaldo Fenômeno, levados aos pontos-de-venda por 80% dos funcionários da Companhia, inclusive o CEO da AmBev Luiz Fernando Edmond.

Outra ação de destaque do programa de consumo responsável foi promovida no Skol Beats, evento de música eletrônica da América Latina. Um game virtual foi desenvolvido especialmente para testar o equilíbrio dos participantes e lembrar que bebida e direção não combinam. Cerca de 550 pessoas participaram do desafio, realizaram o teste do bafômetro e receberam brindes.

Como acontece desde a criação da AmBev, a folia do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife também foi marcada por mensagens de consumo responsável de bebidas alcoólicas nos camarotes e em aeroportos e estradas por meio de parcerias entre a AmBev e o poder público. Neste período, a Companhia doou mais de 5 mil bafômetros para o Detran do Rio e para a CET de São Paulo. Desde o início do programa, em 2001, foram doados mais de 20 mil bafômetros a governos de diferentes estados. Além disso, neste Carnaval a Companhia disponibilizou 3,5 mil kits de camisetas para o PARE – Ministério dos Transportes da Bahia.

No final de agosto, a AmBev realizou o projeto Gente do Bem, uma das ações de maior expressão do programa de consumo responsável. Mais de 45 mil pessoas, entre funcionários e representantes das comunidades em que a Companhia está presente em todo o País, assistiram ao filme “Como falar sobre o uso de álcool com seus filhos”. O vídeo, estrelado pelo ator Dan Stulbach, foi produzido a partir de em guia desenvolvido pelo CISA – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, ONG coordenada pelo psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, da USP.

No segundo semestre do ano, a mensagem de consumo responsável foi transmitida de forma criativa marca no filme Carros, desenvolvido pela F/Nazca para a Skol, em que um rapaz aparentemente alcoolizado entrava no automóvel e era impedido de dirigir. A peça foi indicada para o Prêmio ESPM - Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda. A marca também promoveu intervenções sobre o tema em baladas de São Paulo realizadas em parcerias com cooperativas de táxis e com a Rádio Mix.

No final do ano, a AmBev adesivou toda a frota de caminhões que presta serviço para a Companhia com a imagem do Boomerangue. As mensagens “Se Beber Não Dirija” e “Bebida Só Pra Maior” também foram afixadas nas geladeiras e cardápios de 650 pontos-de-venda da Real Academia do Chopp, patrocinado pelo Chopp Brahma.

Segundo Milton Seligman, diretor de Relações Corporativos da Companhia, o ano foi fundamental para a consolidação do Programa AmBev de Consumo Responsável. “A Companhia e a sociedade como um todo estão mais conscientes do problema do uso indevido do álcool. Só com a colaboração de todas as partes envolvidas, como indústria, comércio, pais, educadores e órgãos fiscalizadores será possível promover uma mudança de comportamento”. Para 2007, a AmBev tem como meta reforçar ainda mais suas ações e, em parceria com especialistas e poder público, fortalecer a comunicação com seus consumidores.

Programa AmBev de Consumo Responsável - Desde 2001, o Programa AmBev de Consumo Responsável tem promovido campanhas de conscientização nos eventos patrocinados por suas marcas, como o Skol Beats e o Camarote da Brahma. No início deste ano, o programa ganhou um novo símbolo, o Boomerangue, que carrega a mensagem "É mais divertido ir e voltar".

As ações têm como principal objetivo alertar a população para o perigo de beber e dirigir e para a importância de se cumprir a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Para isso, a AmBev já doou mais de 20 mil bafômetros para estados e municípios, e vem realizando campanhas em estradas e pontos-de-venda de todo o País, como o "Peça o RG", que já envolveu mais de 250 mil estabelecimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira