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19/08/2015 - 06:06

Grey América Latina conquista gás natural fenosa


Depois de participar de uma concorrência com outras cinco agências, a Grey América Latina foi selecionada por sua criatividade, integração de suas equipes como rede regional e alta performance em disciplinas tradicionais e não tradicionais.

A Grey América Latina venceu a concorrência para atender a conta publicitária da Gás Natural Fenosa, grupo multinacional pioneiro na integração entre gás e eletricidade presente em mais de 30 países. A meta, de acordo com a estratégia de marketing, é consolidar a gestão interdisciplinar e integrada na esfera Latam para dar uma resposta imediata, com flexibilidade e relevância para cada mercado da região.

“Estamos muito felizes por termos vencido a concorrência regional e acredito que concorremos com os melhores. Nossa equipe, liderada pelo Pedro Egea, presidente e CEO da Grey México, entendeu de fato as necessidades do negócio e trabalhou de maneira abrangente para propor uma estratégia criativa que resolvesse os desafios apresentados. Além disso, isso mostra que todos os escritórios da Grey América Latina estão trabalhando cada vez mais como uma única equipe, exatamente como propusemos nos últimos três anos para desenvolver estratégias de comunicação Famously Effective”, comenta Alain Groenendaal, presidente e CEO da Grey América Latina.

Atualmente, a Gás Natural Fenosa oferece serviços para mais de 23 milhões de clientes, com uma capacidade instalada de 14,8 GW e um amplo mix de geração de energia. A base do negócio da companhia está nos mercados regulamentados e liberados de gás e eletricidade, com uma crescente participação de atividades internacionais.

Na América Latina, a Gás Natural Fenosa mantém fortes operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Porto Rico e República Dominicana. E a atuação marcante das agências que integram a Grey América Latina nesses países foi um dos fatores decisivos para vencer a concorrência pela gestão – local e regional – da comunicação da empresa.

“Gás Natural Fenosa é um cliente que nos apresentou desafios interessantes, do ponto de vista criativo e de estratégia de negócios. É um grupo que está ciente da importância da sua marca acompanhar a evolução dos consumidores, apostando em comunicação integrada”, afirma Walter Longo, presidente e CEO da Grey Brasil, que acrescenta a força mercadológica da união das agências da rede, tanto em termos de pesquisa e planejamento estratégico quanto de desenvolvimento criativo de uma categoria de negócios tão interessante como a energia.

Nos últimos dois anos, a Grey América Latina tem fortalecido suas habilidades na área digital em cada um de seus mercados, especialmente depois da chegada de Hernán Zamora como Vice-Presidente Digital Regional no início de 2015. De acordo com a comunicação da Gás Natural Fenosa com a Grey América Latina, a visão apresentada pela rede regional demonstra o profundo conhecimento do mercado hiperconectado do qual somos parte, onde a comunicação deve se integrar com media offline e online para garantir que seja tão efetiva quanto memorável.

A Grey é a rede de agências publicitárias da Grey Group, uma das maiores companhias globais de comunicação e parte do WPP Group (Nasdaq: WPPGY). Sob o slogan "Grey Famosamente Efetiva desde 1917”, a agência fornece serviços a um seleto grupo de clientes multinacionais, entre os quais Procter & Gamble, GlaxoSmithKline, Diageo, HSBC, Pfizer, Canon, 3M, Boehringer Ingelheim, Vodafone e Volvo. [www.grey.com].

Grey Global foi eleita "Agência do Ano em 2014" pela Advertising Age.

Grey Global foi incluída entre as 50 companhias mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company.

Grey Global foi nomeada “Rede do Ano em 2014” pela Campaign.

Grey Global foi a nº 3 do ranking das redes globais em Cannes em 2015, depois de ganhar um total de 113 Leões.

Grey América Latina —A Grey está presente em 13 países na América Latina, onde teve um imenso crescimento ao longo dos últimos dois anos. A Grey América Latina oferece abrangentes serviços de marketing e comunicação focando em criatividade Famosamente Criativa e faz com que as pessoas falem. Em 2014, a Grey América Latina recebeu 27 Effies regionais. No festival Cannes Lions de 2015, a Grey América Latina foi a segunda rede mais criativa da América Latina, ganhando um total de 29 Leões. A rede atende uma grande variedade de marcas internacionais, como Pantene, Gillette, Febreze, Sensodyne, HSBC, Heineken, Sony PlayStation, Grupo Falabella e TIGO, entre outras.

A Grey Brasil passou a integrar o Grupo Newcomm em 2013 e, desde então, tornou-se, de fato, uma das primeiras agências pós-digitais do país. Presidida por Walter Longo, em apenas um ano contabilizou uma série de premiações importantes, incluindo a liderança em quatro categorias – Capacidade Estratégica; Alta Direção se Envolve com a Conta; Bom Serviço de Atendimento; e Capacidade para Oferecer Serviços Integrados – da última pesquisa do Grupo Consultores, uma das mais respeitadas da indústria da comunicação no mundo, e um Leão de Prata no Festival de Cannes 2015. Também é uma das agências mais premiadas no Effie Awards Brasil 2014. Como se vê, boas ideias caminham com bons resultados.

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