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19/08/2015 - 06:06

Primeiro trem Thameslink feito pela Siemens chega a Londres

Trem Classe-700 Desiro City chegou ao novo pátio para transformar a experiência de passageiros nas linhas da Thameslink. Início da operação previsto para 2016.

O mais novo trem construído pela Siemens, Classe-700 Desiro City, chegou ao Reino Unido (UK). Os trens vão transformar a experiência dos passageiros nas linhas da Thameslink, quando começarem a funcionar no ano que vem. Desenvolvido para oferecer a capacidade que necessitava nas rotas de transporte mais ocupadas no Sudeste, o trem chegou à nova unidade de assistência de trens, Three Bridges, perto de Crawley, West Sussex.

A Siemens e a operadora Govia Thameslink Railway (GTR), serão agora envolvidas em um processo extensivo de testes. O serviço para passageiros na rede Thameslink está previsto para começar em 2016, e irá de Bedford e Brighton. Depois, novas rotas irão de Cambrigde a Peterborough e também para outros pontos em Kent e Sussex.

A Ministra dos Transportes do Reino Unido, Claire Perry, disse “Estamos investindo valores recordes para construir uma ferroviade primeira classe, que oferece uma capacidade maior, mais serviços e uma experiência melhor. Os trens Classe-700 vão transformar o transporte sobre trilhos para passageiros e significativamente impulsionar empregos e a economia na Grã Bretanha. A chegada do nosso primeiro trem é um grande passo para o programa da Thameslink, patrocinada pelo governo, que está criando milhares de empregos novos no país inteiro e é crucial para a nossa economia no longo prazo. Estou ansiosa para ver esses novos e espaçosos trens ser introduzidos em Londres e na região Sudeste dentro do prazo do ano que vem, oferecendo uma viagem mais eficiente, confiável e confortável para milhões de passageiros”.

“A chegada do nosso primeiro trem à nova unidade Three Bridges é uma grande marca para a Siemens. Construir os trens Classe-700 Desiro City é, e continua a ser, um dos projetos mais importante na Siemens. A chegada desse primeiro trem significa uma grande evolução do projeto e estamos ansiosos para o começo do trabalho no ano que vem”, afirmou Jochen Eickholt, o CEO da divisão de Mobilidade da Siemens.

Os trens possuem um sistema de ar condicionado inteligente, entrada ampla com portas largas e interligação entre um vagão e outro que contribui para uma experiência mais acessível e confortável para os passageiros. Ele também trará os seguintes benefícios aos passageiros em 2018 durante as três horas de pico na manhã:

Mais que dobro o número de vagões, oferecendo 80% a mais de assentos durante os horários de pico em Londres (entre Blackfriars e St. Pancras).

Aumento de 60% em total de vagões e mais de 50% de assentos a mais indo de St. Albans até Londres

Aumento de 50% no número de trens adicionais do aeroporto de Gatwick até o centro de Londres entre Blackfriars e St. Pancras, com quatro trens por hora continuando para Peterborough de Cambridge.

Mil assentos adicionais vindo de Brighton —Aumento de 15% no número de assentos de estações ao longo da linha de Peterborough até Cambridge.

Ao receber os novos trens, o diretor do programa GTR, Keith Wallace disse “Os novos trens Classe-700 vão trazer muitas mudanças e benefícios para os nossos passageiros, com serviços mais frequentes nos trens de viagens mais longas, capacidades maiores, mais acessíveis, mais informação, e em geral um ambiente melhor nos trens.”

A entrega desse primeiro trem faz parte do programa Thameslink, patrocinado pelo governo, para avanços na infraestrutura e novos trens para transformar a maneira em que passageiros viajam pela cidade de Londres, reduzindo a lotação de passageiros, aumentando a capacidade e melhorando a confiabilidade de uma das linhas mais usadas no Reino Unido.

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