Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2015 - 08:31

Grupo NZN apresenta, pelo 4º ano consecutivo, a pesquisa Digital Kids & Tweens

Estudo revela como a rede de relacionamentos impacta nos hábitos e preferências das crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos.

São Paulo— O Grupo NZN, empresa de mídia 100% digital focada na criação e curadoria de conteúdo, e que detém o Click Jogos, maior vertical de jogos online da América Latina, apresenta pelo 4º ano consecutivo, a pesquisa Digital Kids & Tweens, feita em parceria com o Instituto de Pesquisa Catapani. O estudo revela como a rede de relacionamentos impacta nos hábitos e preferências das crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos.

Para a pesquisa foram realizadas 400 entrevistas com Kids & Tweens (6-12 anos) na Grande São Paulo, além de cinco visitas domiciliares e oito minigrupos em salas de espelho. O principal objetivo foi analisar profundamente toda a rede de relacionamento (pais, amigos, mídia e ídolos) desse público para entender como esses agentes impactam o target e influenciam a sua rede transformando seus hábitos e preferências.

Neste ano, o material trouxe alguns insigths diferentes dos anos anteriores, como por exemplo, que os Kids & Tweens são pessoas conectadas desde seu nascimento. Ainda assim, existe uma tendência em que as crianças podem ter uma relação com a tecnologia mais saudável do que os seus pais. Já voltado ao relacionamento, as mães são as principais conselheiras em diversos assuntos. Quando perguntado com quem conversa sobre roupas, 78% responderam com as mães e, relacionado a filmes, séries e desenhos, a mãe também ocupa primeira posição com 30%. Já sobre jogos e músicas os amigos estão em primeiro lugar com 27% e 30%, respectivamente.

A pesquisa traz ainda perguntas como “O que faria com 1 milhão de reais?” e “Qual personagem seu pai, mãe e melhor amigo seria?”, que apresentaram retornos conclusivos, ilustrando as percepções dos entrevistados sobre os temas e agentes. Além disso, quais marcas, ídolos e profissões desejadas. Neste último quesito, 16% dos garotos gostariam de se tornar jogado de futebol.

Por meio de pesquisas como a Digital Kids & Tweens, o Grupo NZN passa a entender melhor seu público-alvo e possibilita ao mercado, seja mídia ou os meios de comunicação em geral, a busca mais assertiva por soluções diferenciadas que possam levar aos usuários grandes experiências e permitir uma comunicação adequada a este público.

O Grupo NZN [www.gruponzn.com],é uma empresa de mídia focada na criação e curadoria de conteúdo digital e está entre as 10 maiores audiências da internet brasileira. A No Zebra Network foi fundada no ano 2000 e tem no portfólio 13 sites: TecMundo, Click Jogos, Mega Curioso, Minha Série, Em Resumo, Baixaki, Baixaki Jogos, Superdownloads, Rexposta, Quiz Pop, Robô Laranja, Jogos de Meninas e Joguinhos, sendo, alguns deles líderes em suas categorias. O Grupo NZN tem diversidade de segmentos de verticais e atinge todas as faixas etárias da internet. A empresa está sediada na cidade de Curitiba, possui filial em São Paulo e também em Birigui.

Click Jogos é o maior site de games do Brasil, líder no segmento, com mais de 20 mil jogos dedicados aos Kids & Tweens, divididos em 350 categorias, disponíveis gratuitamente de maneira fácil, rápida e organizada. Criado em 2004, o Click Jogos, que pertence ao Grupo NZN, empresa de mídia focada na criação e curadoria de conteúdo digital democrático e gratuito, coloca o usuário em primeiro lugar, levando a melhor experiência e muita diversão para meninos e meninas com idade entre 8 a 14 anos. Como canal de mídia oferece visibilidade, engajamento e retorno para marcas que querem falar com esse público. Em 2014, o site lançou sua versão aplicativo para Android e iOS, sendo o primeiro app brasileiro a agregar diversos jogos em um mesmo aplicativo. Atualmente, o app está também disponível para o Windows Phone.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira