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20/08/2015 - 08:31

Nova campanha de SOL é protagonizada por personagens reais


Perfis retratam escolhas de vida que representam o Espíritu Libre da marca.

A SOL, a cerveja Premium de origem mexicana da Heineken Brasil, lança uma campanha inspirada em seu conceito Espíritu Libre e convida as pessoas a refletirem sobre as suas escolhas porque acredita que liberdade é seguir o seu próprio caminho. Reforçando a autenticidade da marca, no lugar de atores, a campanha é representada por pessoas reais que fizeram escolhas baseadas em suas vontades.

Criada pela agência Talent, a nova comunicação vai apresentar peças em preto e branco, cenários e ângulos que fogem do universo comum da publicidade cervejeira no Brasil. Além do filme que será exibido em TV aberta, fechada e digital, a campanha ainda contará com ações em OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O filme, produzido pela Paranoid, com direção de Denis Cisma, ilustra perfis como o de uma fotógrafa que deixou de lado sua formação de engenheira civil para clicar o trabalho de artistas plásticos, músicos e hoje faz até shows como DJ e o de um tatuador que viu na arte um caminho para fugir da rebeldia adolescente, tornar-se uma referência na área e ter orgulho de sua profissão.

“O posicionamento de SOL é sobre liberdade de fazer escolhas autênticas e trilhar o seu próprio caminho. Essa nova campanha é um convite à reflexão sobre as decisões que precisamos tomar em nossas vidas para nos manter fiéis à nossa essência, esse é o nosso Espíritu Libre”, explica Carina Hermida, gerente da marca.

O conceito “Espíritu Libre”—Em 2014, a marca lançou no Brasil o posicionamento global baseado no conceito “Espíritu Libre”, uma declaração de independência para aqueles que resistem à pressão do conformismo e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito. É construído por valores como independência e originalidade, direcionado para pessoas que acreditam em sucesso à sua maneira. A campanha brasileira também foi criada pela Talent e exportada para Chile e Argentina.

Os vídeos da campanha estão disponíveis em: [ https://youtu.be/CX9mVtX1jV4 (30”) e https://youtu.be/AYyCtMtV6oE ]. (45”).

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda | Cliente: Cervejarias Heineken Brasil | Título: Escolhas | Duração: 30” e 45” | Produto: Sol Premium | VP de Criação: João Livi | Direção de Criação: Philippe Degen e Eduardo Martins | Criação: Henrique Del Lama e Philippe Degen | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock e Erika Sartini | Atendimento: Alex Isnenghi, Marcel Bonzo e Eliana Ricci | Planejamento: Renata Serafim, Gustavo Casas e Felipe Gavronski | Mídia: Paulo Stephan, Renata Giovannetti e Luca Lima | Produtora de imagem: Paranoid | Direção: Cisma | Produção executiva: Egisto Betti | Atendimento: Marcel Weckx | Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove | Pós-Produção: Clan VFX | Produtora de Som: Selo Instituto | Atendimento produtora: Tejo | Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Carina Hermida, Renata Carvalho e Chiara Martini.

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países. www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

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