Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2015 - 08:32

Empresas britânicas avaliam a presença na Marintec 2015

E as oportunidades de negócios no Brasil como positivas. Segundo o diretor da associação naval responsável pela delegação de empresários britânicos, o Brasil oferece grandes oportunidades para empreendimento de sucesso.

Rio de Janeiro—25 empresas britânicas participaram das atividades realizadas pelo Governo do Reino Unido na semana da Marintec, maior feira da indústria naval da América Latina, encerrada na última quinta-feira. Parte das empresas foi expositora no evento, alocadas no estande da Shipbuilders & Shiprepairers Association (SSA), associação naval britânica. Segundo Gary Ball, diretor da organização, a participação foi avaliada de forma positiva e benéfica para os negócios futuros. “O Brasil oferece grandes oportunidades para essas empresas, que estão dispostas a investir tempo e esforço em prol de um empreendimento de sucesso”, destacou Ball.

A Missão Diplomática Britânica no Brasil apoiou a missão comercial, e ofereceu uma agenda com uma série de atividades, incluindo um panorama introdutório sobre oportunidades no mercado brasileiro, encontros de networking e visitas a possíveis parceiros locais. Segundo as empresas participantes, o suporte dado antes e durante a visita é de suma importância para o sucesso da vinda ao Brasil.

“A organização da recepção no nosso estande e o programa de visitas a estaleiros e armadores nunca seriam tão bem sucedidas sem o apoio e orientação do UKTI”, afirma o diretor da SSA, se referindo ao UK Trade & Investment, a agência de negócios do governo britânico. Só nos últimos três anos foram feitas 1.800 solicitações de empresas britânicas buscando negócios no Brasil ao departamento de energia do UKTI no Rio de Janeiro.

Great Marine—No dia 10 de agosto(segunda-feira), a Missão Diplomática Britânica promoveu a recepção GREAT Marine, com objetivo de dar as boas-vindas à delegação e promover networking com empresas e organizações brasileiras. O evento celebrou também a parceria entre Reino Unido e Brasil no setor marítimo, que nos três últimos anos rendeu ao mercado brasileiro de petróleo & gás e de construção naval a marca de R$ 10 bilhões em negócios. Jonathan Dunn, Cônsul-Geral Britânico no Rio de Janeiro e anfitrião do evento, relaciona a relevância do país no setor com sua trajetória histórica. “O Reino Unido possui grande expertise na indústria naval e isso se deve também ao fato de sermos um dos primeiros países a desenvolver a navegação mundial”, diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira