Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2015 - 09:04

É preciso ter confiança e tranquilidade fiscal e política, diz Levy


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que se não houver realismo e responsabilidade no tratamento do financiamento das despesas do país e cuidado ao se limitar a expansão delas, o trabalho do governo e dos empresários será extremamente prejudicado e o resultado será a retração dos investimentos.

“A gente vai abrir o jornal e não vai entender por que a economia se retraiu muito mais do que se planejava. Porque, em vez de fazer o ajuste, com talvez um PIB [Produto Interno Bruto] de menos 0,5%, ou de zero, a gente está tendo que enfrentar uma queda muito maior do PIB”, afirmou no dia 19 de agosto (quarta-feira), durante uma palestra no 34º Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro.

Para Levy, se houver entendimento no país, essa situação é superável. “O caminho do Brasil é da estabilidade, da confiança, de a gente aproveitar as vantagens comparativas e absolutas do Brasil. Quando nos comparamos com outros países emergentes, a gente não tem mais desafios ou mais dificuldades que nossos concorrentes”.

De acordo com o ministro, os concorrentes do Brasil, na sua maioria, não possuem o perfil demográfico brasileiro, que tem uma população jovem e um mercado interno que consegue balancear com a possibilidade de expandir exportações. Segundo Levy, é preciso ter confiança e tranquilidade fiscal e política. “Quando a gente faz qualquer análise comparativa, as condições do Brasil são realmente excelentes. É uma questão da gente aproveitar, e do governo trabalhar junto”, disse.|ABr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira